Dicas para promover um curso de EAD usando marketing digital

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 26/04/2016 - 09:04:49 | Categoria: Sem Categoria

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Dicas para promover um curso de EAD usando marketing digital

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O mundo digital vem ganhando cada dia mais espaço na vida dos brasileiros. Ao todo, mais da metade dos internautas do país estão conectados à internet. Só esse dado já mostra como essa rede está incorporada à rotina das pessoas, mas outro número pode ser ainda mais impressionante: o da educação brasileira. É cada vez mais comum que as pessoas busquem cursos específicos em suas áreas e que possam ser feitos a distância, o famoso EAD. Mas você sabe como fazer para promover o seu curso EAD e conseguir ainda mais alunos com a ajuda do marketing digital? Para lhe ajudar nessa empreitada, vamos listar algumas das dicas mais essenciais para se trilhar um caminho de sucesso usando o marketing digital como seu aliado.

Descubra o seu lead

Não há nada mais importante para você do que descobrir quem são os seus potenciais alunos. Para isso, você pode utilizar pesquisas de mercado e planejamento estratégico. Dessa maneira, você consegue encontrar qual é o público certo para os conteúdos que oferece e como chegar a cada um deles. Isso fará com que você deixe de lado a intuição e não gaste todo o seu orçamento em campanhas e ações que não trarão o resultado que você necessita e que fará com que o seu curso EAD seja um sucesso.

Use o marketing de conteúdo

O conteúdo é um dos pilares do marketing digital, porque é com ele que você alcança a sua audiência, fala com ela e a “ensina” sobre qual caminho deve seguir. Além disso, o marketing de conteúdo é aquele no qual você mostra conteúdo de qualidade, que faz com que você apareça bem nos mecanismos de busca do Google e que tenha a sua empresa sempre entre os primeiros resultados. O importante é que você saiba com quem fala, como deve falar, quais as palavras chaves que precisam estar no seu conteúdo e onde ele deve estar. Quanto mais presente estiver, maiores as chances de ser encontrado.

Crie um relacionamento com sua audiência

O público que conhece a internet e que a busca para se aperfeiçoar como profissional é aquele que sabe se relacionar. Só ganha audiência e vende cursos quem sabe se comunicar com esse público. Para isso, use as redes sociais, tenha páginas no Facebook, Twitter e Instagram, grave vídeos no Youtube e faça podcasts interessantes sobre a importância da qualificação profissional, as vantagens do EAD e como crescer em sua carreira. Seja um especialista na sua área de atuação, mas não se esqueça de que a sua maior especialidade deve ser no atendimento de sua audiência. Afinal, é ela que fará de você um sucesso, e é também por meio dela que você pode alcançar ainda mais alunos, vender mais cursos e ser cada vez mais requisitado, podendo expandir o seu negócio, abrir novas turmas, se especializar em novas áreas e oferecer novos meios e plataformas de ensino. Lembre-se também de monitorar cada um desses canais de comunicação, já que a internet é sua aliada até mesmo na hora de descobrir se o seu trabalho está sendo feito da melhor maneira possível.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

EAD é uma boa opção?

EAD é uma boa opção?

Educação a Distância - 20/08/2015

Qual a importância dos LMS para a educação?

Qual a importância dos LMS para a educação?

Educação a Distância - 26/02/2016

Importância do growth hacking para startups

Importância do growth hacking para startups

Desenvolvimento Web - 08/04/2016