Conheça os 3 principais erros ao vender cursos on-line

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 17/01/2020 - 23:01:54 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Conheça os 3 principais erros ao vender cursos on-line

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com a expansão do ensino a distância nos últimos anos, oferecer um curso on-line é uma excelente opção para quem entende de um determinado assunto e deseja monetizar conteúdo educativo autoral.

A oferta de um curso EaD, entretanto, requer alguns cuidados para quem deseja não apenas vender um produto, mas também criar um negócio e tornar-se referência no ramo.

Para que seu negócio seja bem-sucedido, atente-se para não cometer nenhum dos 3 erros ao vender cursos on-line que apresentaremos neste artigo.

Veja também: Como criar um curso para vender on-line.

1. Falta de organização

Uma das grandes vantagens do ensino a distância é a flexibilização do ensino, isto é, a possibilidade de aprender em casa em vez de frequentar as tradicionais salas de aula.

Seu curso on-line, entretanto, deve ser rigorosamente planejado e estruturado, como no ensino presencial.

O devido planejamento do seu curso on-line inclui, por exemplo, estar por dentro do que tem sido produzido sobre o assunto, de forma que o debate esteja em contato com as discussões atuais.

O ideal é que o curso esteja devidamente estruturado já em seu início, de maneira que não existam lacunas no percurso e que você possa se ocupar em dar assistência aos alunos.

2. Não estar em contato com os alunos

Quando se oferta um curso on-line, é esperado que os alunos tenham dúvidas sobre o conteúdo. Para além das respostas às eventuais dúvidas, é necessário desenvolver uma relação de confiança com eles, de maneira que se tornem seus clientes.

Um dos erros ao vender cursos on-line é, justamente, deixar de estar em contato com os alunos.

3. Não se atentar aos resultados

Como a oferta de seu curso on-line tem por objetivo oferecer um determinado aprendizado, é imprescindível que seu produto tenha como foco oferecer resultados aos alunos.

Sendo assim, a falta de foco nos resultados é um dos erros ao vender cursos on-line.

É importante que, ao possibilitar o aprendizado, o conteúdo seja também aplicado e que sejam produzidos resultados para seus alunos. Isso ocorre quando o curso atende efetivamente às demandas de quem busca por ele.

Desse modo, o aprendizado pode ser aplicado por eles na vida cotidiana e até no mercado de trabalho. Caso os alunos não apresentem resultados a partir do que foi aprendido em seu curso on-line, isso pode significar que a oferta de seu curso é composta somente por promessas.

Conclusão sobre 3 erros ao vender cursos on-line

São vários os cuidados que devem ser tomados quando se busca oferecer um curso on-line.

A alta busca pelo seu produto certamente o caracteriza como sucesso, entretanto, ainda melhor é vender um produto de qualidade.

Neste artigo, apontamos três erros ao vender cursos on-line que são comumente cometidos.

Um curso on-line coerente e bem planejado, que tenha aplicação na vida prática de quem aprende e com o estabelecimento de uma relação de confiança entre tutor e alunos, está devidamente em direção a inscrição de seu negócio no ramo.

O Estúdio Site desenvolve projetos e soluções EaD com a missão de ampliar, cada vez mais, o acesso à educação no Brasil e no mundo.

Além de dispor dos recursos mais modernos para a criação e gerenciamento do seu curso on-line, o Estudio Site oferece também cursos sobre a Plataforma Moodle. Essas dicas sobre erros ao vender cursos on-line foram úteis para você? Aguardamos seu comentário!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.