Conheça os 3 principais erros ao vender cursos on-line
17/01/2020 23:01:54Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Com a expansão do ensino a distância nos últimos anos, oferecer um curso on-line é uma excelente opção para quem entende de um determinado assunto e deseja monetizar conteúdo educativo autoral.
A oferta de um curso EaD, entretanto, requer alguns cuidados para quem deseja não apenas vender um produto, mas também criar um negócio e tornar-se referência no ramo.
Para que seu negócio seja bem-sucedido, atente-se para não cometer nenhum dos 3 erros ao vender cursos on-line que apresentaremos neste artigo.
Veja também: Como criar um curso para vender on-line.
1. Falta de organização
Uma das grandes vantagens do ensino a distância é a flexibilização do ensino, isto é, a possibilidade de aprender em casa em vez de frequentar as tradicionais salas de aula.
Seu curso on-line, entretanto, deve ser rigorosamente planejado e estruturado, como no ensino presencial.
O devido planejamento do seu curso on-line inclui, por exemplo, estar por dentro do que tem sido produzido sobre o assunto, de forma que o debate esteja em contato com as discussões atuais.
O ideal é que o curso esteja devidamente estruturado já em seu início, de maneira que não existam lacunas no percurso e que você possa se ocupar em dar assistência aos alunos.
2. Não estar em contato com os alunos
Quando se oferta um curso on-line, é esperado que os alunos tenham dúvidas sobre o conteúdo. Para além das respostas às eventuais dúvidas, é necessário desenvolver uma relação de confiança com eles, de maneira que se tornem seus clientes.
Um dos erros ao vender cursos on-line é, justamente, deixar de estar em contato com os alunos.
3. Não se atentar aos resultados
Como a oferta de seu curso on-line tem por objetivo oferecer um determinado aprendizado, é imprescindível que seu produto tenha como foco oferecer resultados aos alunos.
Sendo assim, a falta de foco nos resultados é um dos erros ao vender cursos on-line.
É importante que, ao possibilitar o aprendizado, o conteúdo seja também aplicado e que sejam produzidos resultados para seus alunos. Isso ocorre quando o curso atende efetivamente às demandas de quem busca por ele.
Desse modo, o aprendizado pode ser aplicado por eles na vida cotidiana e até no mercado de trabalho. Caso os alunos não apresentem resultados a partir do que foi aprendido em seu curso on-line, isso pode significar que a oferta de seu curso é composta somente por promessas.
Conclusão sobre 3 erros ao vender cursos on-line
São vários os cuidados que devem ser tomados quando se busca oferecer um curso on-line.
A alta busca pelo seu produto certamente o caracteriza como sucesso, entretanto, ainda melhor é vender um produto de qualidade.
Neste artigo, apontamos três erros ao vender cursos on-line que são comumente cometidos.
Um curso on-line coerente e bem planejado, que tenha aplicação na vida prática de quem aprende e com o estabelecimento de uma relação de confiança entre tutor e alunos, está devidamente em direção a inscrição de seu negócio no ramo.
O Estúdio Site desenvolve projetos e soluções EaD com a missão de ampliar, cada vez mais, o acesso à educação no Brasil e no mundo.
Além de dispor dos recursos mais modernos para a criação e gerenciamento do seu curso on-line, o Estudio Site oferece também cursos sobre a Plataforma Moodle. Essas dicas sobre erros ao vender cursos on-line foram úteis para você? Aguardamos seu comentário!
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