Como definir que conteúdo deve ser incluído ou excluído de um curso via web

25/07/2017 10:07:38

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Vivemos em uma época dominada pelo conhecimento e recheada de informação. Contudo, vemos claramente a maneira como tais fatores estão em constante mudança. Um exemplo é o compartilhamento de conhecimento por cursos via web. Planejar um curso via web não é uma tarefa das mais simples. Isso porque o curso via web deve — além de transmitir o conhecimento necessário — suprir a ausência de um docente presencial. Assim, se faz necessário a análise cuidadosa de que conteúdo será ou não inserido em um curso via web. Tendo isso em vista, como deve-se definir que conteúdo deve ser incluído ou excluído de um curso via web? Listaremos abaixo 3 medidas que podem ser tomadas para facilitar essa decisão.

  1. Determine os objetivos de aprendizagem do seu curso via web

Determinar os objetivos de aprendizagem será o ponto de partida de todo o planejamento do seu curso via web. É importante saber a que ponto os alunos chegarão ao estudar em seu curso via web, quais os objetivos desses alunos ao cursar seu curso via web e quais objetivos devem ser galgados para alcançar esse final comum. Se esses passos forem seguidos com organização e cautela – para que você não se perca em seus objetivos – será muito mais simples definir qual conteúdo será inserido e qual será excluído de seu curso via web.

  1. Defina o público-alvo de seu curso via web

Saber para quem se fala é um dos pontos mais importantes a serem analisados no início de qualquer projeto e, claro, não é diferente na área educacional. Ao planejar seu curso via web, defina com urgência qual o público-alvo do curso. São jovens que ainda não cursaram universidade? São adultos já inseridos no mercado de trabalho e que buscam novas oportunidades? São pessoas já formadas no ensino superior e procuram especializações? Respondendo a esse questionamento, será possível chegar mais longe nos resultados de seu curso via web. Definir um público-alvo possibilitará uma escolha mais consciente do que deverá ou não ser incluído em seu curso via web. Além disso, a definição do público-alvo ditará o tom em que seu curso via web será produzido.

  1. Analise e reanalise o conteúdo de seu curso via web

Qualquer produto de que se espera excelência exige-se não apenas uma análise cuidadosa, mas uma reanálise minuciosa. Ao montar a estrutura de seu curso via web, analise todas as matérias e os tópicos. Eles se relacionam com o objetivo do curso via web? Eles conduzem, de alguma maneira, a esse objetivo? Analisou? Ótimo. Agora, reanalise com calma e metodicamente. Pergunte-se ao menos três vezes as questões citadas no parágrafo acima. Analise e reanalise. E se permanecer alguma incerteza, reanalise mais uma vez. Assim você poderá definir com clareza que conteúdo deve ou não ser incluído em seu curso ia web. Em suma: Entenda para quem o curso via web está sendo criado e com que objetivo está sendo criado. Depois disso, analise e reanalise. Se assim fizer, seu curso reunirá um conteúdo sucinto e prático para seus alunos. O que achou de saber mais sobre como definir que conteúdo deve ser incluído ou excluído de um curso via web? Comente abaixo com sua opinião. Até a próxima!      

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 melhores apps de março de 2016

Desenvolvimento Mobile - 23/05/2016