Como Vender Muito pelo Google Ads

10/04/2021 13:04:54

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Bem-vindo ao marketing online , meu amigo! Você tem uma visão e um produto. Sua mãe diz que é “especial” e sua avó comprou três caixas! Agora você está pronto para levar isso para o mundo!

Mas como o novo cara é notado? Você configura um site, mas quando pesquisa por si mesmo no Google, tem que rolar para a página cinco antes que suas próprias páginas comecem a aparecer como opções para clicar.

Você sabia que existe um atalho para o topo da pilha? É chamado Google Ads

Os anúncios do Google são diferentes dos meios de publicidade tradicionais, como comerciais de TV e outdoors. Em vez de criar um anúncio e exibi-lo ao mundo na esperança de que alguém se comove com ele, você exibe seus anúncios apenas para pessoas que já estão pesquisando na Internet produtos ou serviços como os seus.

Sempre que você faz uma pesquisa na internet e os primeiros resultados têm pequenos marcadores verdes de “Anúncio” ao lado deles, significa que alguma empresa pensou que as pessoas que quisessem suas coisas estariam usando esses termos de pesquisa e pagariam o Google para obter o faturamento superior.

Busca de Palavras-chave

A base de uma campanha de anúncios do Google de sucesso é a pesquisa de palavras - chave . Isso significa encontrar os termos de pesquisa que você acha que as pessoas usarão quando estiverem procurando seu produto ou serviço.

Etapa 1: Brainstorm

A primeira coisa a fazer é se colocar no lugar de seus clientes em potencial. Como eles descreveriam seu produto / serviço?

Por exemplo, digamos que você esteja vendendo um livro de receitas de sobremesas saudáveis. Você pode pensar em descrevê-lo com algumas palavras como:

  • Livro de receitas
  • Livro de receitas de sobremesas
  • Livro de receitas

Eles são descritivos e precisos, mas existem muitas outras maneiras pelas quais as pessoas podem pesquisar o que você está vendendo:

  • Como fazer sobremesa
  • Receitas de bolo caseiro
  • Melhor receita de biscoito

Essas não são palavras-chave ruins, mas são bastante genéricas, então você pode tentar ser mais específico quanto ao argumento de venda de seu livro:

  • Receitas de bolo sem glúten
  • Biscoitos veganos
  • Instruções de confecção saudável
  • Você pode até considerar erros de grafia que as pessoas podem cometer ao pesquisar seu livro ou termos alternativos usados ​​em outros países.
  • Receita de biscoito de chocolate com baixo teor de gordura
  • Como fazer sobremesas saudáveis

Esses dois últimos tipos de pesquisa têm muito mais probabilidade de vir de alguém que pode comprar seu livro, portanto, provavelmente são o tipo de pesquisa que você deseja segmentar.

Etapa 2: Ferramentas do comércio

Dei apenas alguns exemplos até agora, mas como você pode imaginar, existem várias maneiras de pesquisar algo que essas listas de brainstorming podem gerar em dezenas de ideias. Se você tem vários produtos, pode estar procurando centenas ou milhares de palavras e frases.

Mesmo assim, você provavelmente ainda perdeu algumas ótimas ideias.

Felizmente, existem muitas ferramentas online excelentes (algumas gratuitas, outras não) para pesquisas adicionais de palavras-chave. Essas ferramentas irão sugerir termos relacionados àqueles que você criou com base no que pessoas reais estão pesquisando na Internet.

Algumas ferramentas até oferecem análises de sua concorrência - permitindo que você veja quais palavras empresas semelhantes têm usado em suas campanhas publicitárias.

Etapa 3: Tipos de correspondência do Google Ads

Quando palavras-chave ou frases de sua lista de desenvolvimento parecerem promissoras, você desejará adicioná-las à sua conta de anúncios do Google.

Quando você adiciona palavras-chave à sua conta, o Google oferece mais algumas opções que você pode usar para determinar como o mecanismo de pesquisa abordará essas palavras-chave.

Combinação exata

Uma palavra-chave de correspondência exata - anotada com colchetes ao redor da palavra-chave (ou seja, [biscoitos de chocolate vegano]) - significa que alguém teria que digitar exatamente as palavras escolhidas na ordem exata na barra de pesquisa para que seus anúncios fossem exibidos.

Isso pode ser útil, pois impede que pessoas irrelevantes vejam seus anúncios, mas também pode excluir alguns clientes em potencial.

Correspondência ampla

Palavras-chave de correspondência ampla são o tipo de correspondência padrão para anúncios do Google, então você não precisa adicionar nada a suas palavras-chave para torná-las uma correspondência ampla. Como você provavelmente pode imaginar, as palavras-chave de correspondência ampla têm os pontos fortes e fracos opostos das palavras de correspondência exata.

Quando você faz uma correspondência ampla de palavras-chave, isso convida o Google a fazer algumas pesquisas de palavras-chave para você e enviar seu anúncio para pessoas que procuram coisas semelhantes, mas não exatamente idênticas.

Correspondência de frase

As palavras-chave de correspondência de frase , marcadas com aspas (ou seja, “cookies de chocolate”), são uma espécie de meio-termo entre as palavras-chave de correspondência exata e ampla. Usar uma frase inteira fornece contexto (de modo que “lasca” não seja interpretada como uma lasca de madeira).

O Google mostrará seus anúncios sempre que alguém pesquisar sua frase exata ou uma variação aproximada. Palavras adicionadas no início ou no final da frase são aceitas, de forma que a pesquisa de como fazer biscoitos de chocolate com farinha de trigo integral ainda traga seu anúncio se sua palavra-chave for “biscoitos de chocolate”.

Correspondência Negativa

Às vezes, você acha que tem uma ótima palavra-chave em mente, mas há outro uso para a palavra que é particularmente problemático. Em casos como esses, você pode especificar palavras que, se o pesquisador da Internet usar, os desqualificaram de ver seus anúncios.

Elas são chamadas de palavras - chave de correspondência negativa e são designadas com um sinal de menos (ou seja, –batata).

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