Como ganhar dinheiro com blogs? Veja 4 formas Incríveis de Capitalizar

25/05/2021 13:05:03

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Como ganhar dinheiro com blogs: Sejamos honestos, o blog não é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro. Mas, a melhor coisa é que qualquer um pode fazer isso , e fica  incrível  no seu currículo.

Tudo que você precisa é algo interessante para dizer, paciência e dedicação suficientes para gerar tráfego e seguidores. Mas como os blogueiros de sucesso ganham dinheiro?

Hoje, existem mais de 570 milhões de blogs na web. Deseja criar o seu Blog corporativo ou pessoal e ainda ter uma incrível plataforma EaD, conheça o LMS Estúdio

1 - Use o marketing de afiliados em seu blog

O marketing de afiliados funciona adicionando links de afiliados rastreados ao texto do seu blog. Você pode receber uma pequena comissão sempre que um leitor clicar em um site recomendado e fizer uma compra.

Os links levarão os leitores ao site de uma marca, e o dinheiro que você recebe é para agradecer por enviar alguns de seus adoráveis ​​leitores ao site.

Quase todos os sites de comércio eletrônico online têm algum tipo de programa de afiliados, como Amazon, Topshop, ASOS e Apple.

Inscreva-se na hotmart por exemplo tem uma enorme rede de afiliados onde você pode promover milhares de marcas e serviços conhecidos em todo o mundo.

O marketing de afiliados é uma escolha natural para muitos blogueiros.

2 - Adicione anúncios em banner ao seu site

Como uma forma mais visual de publicidade, você pode vender espaço de anúncio em banner na página do seu blog para marcas que se relacionam com seus leitores.

Os anúncios podem ser colocados em qualquer lugar, mas são comumente encontrados na parte superior das páginas do blog ou na barra lateral.

Você pode obter renda de duas maneiras. CPC (custo por clique) significa que você receberá um pagamento definido para cada leitor que clicar no anúncio, enquanto  CPM (custo por mil) significa que você negociará um pagamento definido para cada 1.000 'impressões' que o anúncio obtiver.

3 - Escreva publicitários e conteúdo patrocinado

Uma das melhores maneiras de monetizar um blog é oferecendo oportunidades de conteúdo patrocinado (ou publicitários). Esses são essencialmente anúncios na forma de um artigo pago ou postagem de blog.

Por exemplo, se a Adidas lançar uma nova linha de roupas de banho e você tiver um blog sobre roupas esportivas femininas, ela pode se oferecer para pagar a você para escrever um artigo sobre a linha delas. Você também pode adicionar alguns links de afiliados na parte superior.

Esse método de monetização geralmente funciona melhor quando você tem um público de nicho forte. Depois que você aumentar seu número de leitores, as marcas frequentemente o abordarão para discutir publicações patrocinadas.

4 - Cobrar por postagens de mídia social patrocinadas

Se você tiver uma forte presença nas redes sociais, será muito atraente para as marcas. Algumas pessoas realmente ganham toda a sua renda com blogs por meio de postagens patrocinadas nas redes sociais . Você pode cobrar por postagem/nova postagem e as taxas podem ser surpreendentemente altas.

Você apenas terá que trabalhar duro para construir seus seguidores primeiro - sua 'prova social' (ou quantas pessoas o seguem nas redes sociais) é vista pelas marcas como uma prova de que os leitores também gostarão do que você postar sobre elas.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Dois conselhos para criar seu curso online

Educação a Distância - 03/01/2019

Qual a função de um programador em cursos EaD

Webmarketing para Cursos - 18/08/2018