Como Começar a Vender Cursos Online e Criar uma Renda Fixa na Internet

Criado em: 10/03/2021 13:03:38

Youtube Telegram


Como começar a vender cursos online sem ter experiência e com isso criar uma renda fixa na internet, você quer descobrir o segredo?

Agora vamos aos 7 passos imprescindíveis para você começar ainda hoje a vender cursos online.

Passo 1: Estratégia

É preciso definir bem o que você irá fazer, onde quer chegar e quem é o seu público, essa definição, ainda que com poucas informações no início, é importante para você começar.

É preciso dominar o assunto que você pretende desenvolver o seu curso online, por isso ainda que você acredite que já saiba o suficiente, mantenha-se sempre atualizado no assunto, siga pessoas influentes e leia livros, faça cursos e etc, isso vai te ajudar a ter mais desenvoltura e confiança na hora de falar com sua audiência.

Desenvolva um planejamento de curto, médio e longo prazo, ou seja, onde você quer chegar nos primeiros seis meses, depois de 1 ano e então 5 anos, essa é uma forma de você estabelecer metas, mas seja realista, nada de viagem aqui.

Eu sei que você é inundado de informações de “gurus” dizendo que você vai ficar milionário do dia para a noite, isso pode até acontecer, mas se você fixar isso em sua mente, vai te levar ao desânimo mais adiante, por isso é muito importante ter o pé no chão.

Se nessa primeira fase, você precisar trabalhar em algum serviço convencional, tudo bem, eu fiz isso por mais de 1 ano antes de abrir minha própria empresa, o importante aqui é nunca parar, ter uma constância, separar um momento exclusivo pro seu negócio e se dedicar.

Se você pode ficar full time nessa empreitada, é excelente, mas tente ter foco, quando a gente tem tempo demais sobrando, acaba perdendo tempo demais com inutilidades, nada de redes sociais em!

Passo 2: Inicie

Se você soubesse o quanto de planos já tive e quantos já ouvi de amigos, que nunca foram a frente, dá pra escrever um livro, e o pior, depois de algum tempo bate aquele arrependimento por não ter levado adiante.

Tem projetos que vejo e falo, eu já tive a ideia de fazer isso, mas procastinei e hoje outra pessoa está no meu lugar, você já deve ter passado por isso também, por isso meu lema de vida agora é “melhor feito que perfeito”.
Com o tempo as coisas tendem a melhorar, mas no início comece pequeno, faça testes de seu conteúdo, produza algumas vídeo aulas e envie para amigos, pessoas do trabalho e tal, e peça a eles uma opinião sincera, mas não perca a amizade se não gostar da resposta rs.

Há uma dica importante aqui, não peça opinião de pessoas negativas, elas farão você desistir.

Nesta fase você pode começar escrevendo um ebook, ao invés de produzir um curso online, coloque um valor bem atrativo, algo como R$14,90, pode até utilizar a Amazon para realizar as suas vendas, isso vai te dar influência e autoridade, além de uma renda inicial.

Em 1 dia você consegue escrever um ebook, então após assistir esse vídeo, comece a escrever o seu, se você não sabe por onde começar, coloque nos comentários o seu interesse nesse assunto, que prometo fazer um tutorial sobre isso no futuro.

Passo 3: Crie um Canal

Muitas pessoas querem trabalhar na internet sem ter presença na internet, você até pode fazer isso, mas aí você precisa ter bastante grana para investir em anúncios pagos ou utilizar sites como Udemy, que vai comer a maior parte dos valores de seus cursos, além de disputar com dezenas senão centenas de cursos semelhantes ao seu.

Eu prefiro o caminho mais lento, porém mais sólido a longo prazo, criar um canal, que pode ser o Youtube, Instagram, Telegram, Twitter, Um Grupo do Face ou até mesmo um blog, é a melhor escolha que você pode fazer, e vou te explicar o porque.

Um dos fatores mais importantes que levam as pessoas a comprar seu infoproduto é sua autoridade naquele assunto, ou seja, as pessoas estão em busca do melhor curso hoje, por isso elas vão procurar pessoas que sejam influentes, e nada melhor do que um canal para você produzir essa condição.

Esse processo pode ser lento, mas se você de fato domina o assunto, isso vai acontecer com você, se dedique a produzir conteúdo de qualidade para seus inscritos que toda vez que você lançar um novo produto você já terá vendas garantidas, e o melhor, sem investir rios de dinheiro.

Passo 4: Descubra o que sua audiência precisa

Uma das vantagens de ter sua audiência é consegue interagir com ele e com isso descobrir o que eles precisam, mas isso também é possível sem ter um canal, mas vai levar mais tempo e estudo.

Hoje a maioria das redes sociais e canais possuem formas de você criar uma enquete, você pode iniciar com perguntas mais genéricas e ir refinando essas perguntas, até obter algo bem específico sobre o desejo de sua audiência.

Você pode até descobrir quantas pessoas comprariam um curso assim e quanto pagariam por ele, isso vai facilitar demais para os próximos passos.

Passo 5: Comece a gravar seu conteúdo

Nesta etapa você já melhorou sua apresentação, pois pediu a opinião de amigos, já deve ter uma pequena audiência, com isso já sabe mais ou menos o que eles desejam e inclusive quanto pagariam.

Então chegou a hora de iniciar a gravação e produção de seu conteúdo.

Hoje a maior parte dos cursos online são em vídeos, mas você também tem outras mídias a sua disposição, como SCORMs, Slides, aulas ao vivo e etc, o ideal é você mesclar essas mídias e adicionar atividades, como quizz, comentários, fórum e etc.

Não precisa finalizar o conteúdo para iniciar as vendas, mas tenha pelo menos um módulo pronto.

Não esqueça aqui de organizar seu conteúdo e publicar numa plataforma EaD, tem uma sugestão para você criar uma plataforma e iniciar gratuitamente, basta acessar esse link e criar sua Plataforma EaD.

Passo 6: Crie sua página de vendas

Existem vários softwares que podem te ajudar nisso, ou se você é um designer ou programador, pode fazer isso manualmente, mas o mais importante aqui é a estrutura dessa página de vendas, por isso vou deixar aqui acima um link para um vídeo específico página de vendas de cursos, basta clicar e assistir.

Como você já pesquisou com sua audiência, já deve saber o valor que pode cobrar pelo seu curso, mas é interessante também fazer uma análise de mercado, ver quem são e quanto cobra os seus concorrentes, tente inclusive balizar você em relação a eles, pontos fortes e fracos.

Isso vai ser interessante na hora de citar os benefícios de seus cursos online.

Há se você vai utilizar a plataforma que sugeri no passo anterior, já terá a camada de vendas para utilizar, basta adicionar as informações e um vídeo de vendas bacana pra isso, vou deixar também aqui um link sobre vídeo de vendas de cursos online.

Passo 7: Analise e seja humilde

Aqui é onde você avalia o resultado inicial de suas vendas e coleta feedback dos alunos, aqui é importante ser realista e humilde, veja o que falhou e como pode melhorar, se precisar voltar alguns passos, volte sem receio.

Antes de produzir mais cursos, veja como deixar o primeiro excelente, ele que fará a propaganda para o próximo, pode inclusive ser seu cartão de visitas.
O processo parece complexo e muito trabalhoso, e de fato é, mas pode te levar a ter uma receita mensal que nenhum trabalho convencional já te proporcionou antes, fora a liberdade que você terá quando se estabelecer.

Poderá viajar, comprar coisas que nunca pensou ter, poderá trabalhar de onde quiser, eu já alcancei essa liberdade, e posso te dizer com toda clareza, é bom demais, não troco isso por nada.

Não desista e não permita se afetar pelas dúvidas e dificuldades do início dessa jornada, eu quero ouvir você me contar sua história de sucesso em breve.

publicações mais atraentes e profissionais

Destaque-se para o seu público com publicações mais atraentes e profissionais

Aprender a EDITAR seus vídeos

Que tal Aprender a EDITAR seus vídeos utilizando apenas seu celular (Rápido e Fácil)

Ganhar Seguidores no Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram e Gerar Renda (Método Infalível!!)


criar, popular e monetizar seu canal do Youtube

Domine as técnicas para criar, popular e monetizar seu canal do Youtube agora!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma Completa para Cursos Online

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma para Cursos Online (GRATUITO)

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Qual a melhor dinâmica para webinários?

Qual a melhor dinâmica para webinários?

Educação a Distância - 04/07/2016

Qual o papel do professor/tutor na EaD?

Qual o papel do professor/tutor na EaD?

Educação a Distância - 14/04/2017