Como Aumentar Seguidores no Instagram? 10 Passos Simples

30/04/2021 17:04:42

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Com o marketing de influenciador em alta, os usuários do Instagram às vezes compram listas de seguidores em potencial na esperança de conseguir que pelo menos uma parte dessas pessoas preste atenção em suas contas. Mas, em muitos casos, especialmente em um ambiente de negócios, comprar uma lista pode levar a um tráfego de baixa qualidade direcionado para seu site - junto com consequências indesejadas ... como uma taxa de rejeição mais alta, menos tempo gasto em páginas e leads inadequados .

É um caminho muito mais seguro (e mais recompensador) para aumentar seus seguidores sociais de forma orgânica. O envolvimento com sua marca será muito maior, os membros de seu público-alvo compartilharão seu conteúdo e você terá mais oportunidades de converter ou cultivar leads qualificados que estão realmente interessados ​​no que você está vendendo.

Abaixo estão 10 dicas simples para chegar a 10 mil seguidores no Instagram sem comprar o seu caminho!

1. Experimente encontrar sua voz.

Se você tem postado no Instagram há um tempo e não está obtendo a tração social que procura, mude!  Altere o tipo de conteúdo que você está postando e dê um tom diferente nas legendas. Em seguida, consulte as análises e veja com qual conteúdo as pessoas estão se conectando. Você também pode olhar para as marcas que gostaria de imitar nas redes sociais e incorporar algumas novas ideias. Depois de identificar o conteúdo e a voz que mais ressoam com seus espectadores, publique mais postagens como essa.

2. Fique na marca. 

É verdade que muita experimentação pode atrapalhar o crescimento de seus seguidores. Eu sou pessoalmente culpado de "sair da marca" de vez em quando. Como ilustrador, há momentos em que fico entediado criativamente, então faço algo diferente com meu estilo por um curto período de tempo ... e começo a perder seguidores. Estabelecer uma marca sólida é uma questão de consistência. Depois de segui-lo por tempo suficiente, as pessoas passam a esperar algo específico de você - algo de que gostem! Embora apimentar novos tipos de conteúdo seja importante (já que você pode encontrar uma pepita de ouro lá), depois de encontrar seu nicho, não se afaste muito dele sem uma estratégia bem pensada.

3. Seja ativo. 

Você é ativo no Instagram? Você gosta das fotos de outras pessoas, comenta sobre elas e interage com seu conteúdo regularmente? Essa é uma ótima maneira de começar a ser notado, especialmente se essas postagens forem acompanhadas de perto por pessoas em seu mercado-alvo. Dito isso, se você for muito ativo, pode realmente parecer um bot de spam para os algoritmos do Instagram, e eles podem mandar ver você. Realmente existem muitas pessoas desagradáveis ​​por aí que automatizam comentários aleatórios para aparecer em canais de influenciadores com URLs para seus sites, etc. Portanto, o ponto-chave aqui é manter um nível frequente - mas socialmente aceitável - de interação em andamento.

4. Não siga para seguir. 

É tentador, mas não faça isso. Se eu vir alguém com 7.450 seguidores, mas seguir 7.500 pessoas, isso geralmente implica que seu conteúdo não é realmente de alta qualidade - e eles estão apenas tentando aumentar sua contagem de seguidores clicando em todos os botões de acompanhamento que encontrarem. Construir um público envolvido exige tempo e paciência. Se você realmente tem uma estratégia de mídia social para sua marca, seguir os outros só para eles te seguirem não trará os resultados que você deseja.

5. Seja verdadeiro e honesto.

As coisas podem começar a parecer falsas no Instagram. A vida dessa pessoa é realmente tão perfeita? Quem tem uma cozinha tão limpa? Não tenha medo de ser autêntico e criar conteúdo com o qual as pessoas possam se identificar. Destacar as peculiaridades de sua empresa pode conquistar as pessoas. Embora ainda tenha a curadoria de um certo grau, a publicação de conteúdo gerado pelo usuário, conteúdo de terceiros ou até mesmo citações de funcionários também esclarecerá o que sua marca valoriza e prioriza. Usar a ferramenta Instagram Stories também é uma ótima maneira de mostrar a cultura da sua empresa ou sua personalidade única ; se você se sentir confortável com o vídeo, experimente!

6. Não se gabe muito.

Então você ganhou um prêmio. Isso é ótimo, e você definitivamente deve postar sobre isso. Apenas evite fazer elogios, certificações e avaliações o único tipo de coisa que você posta. Na mesma linha, não perca muito tempo falando sobre seu produto ou serviço e por que ele é incrível. Na verdade, gaste muito tempo fazendo isso. As pessoas não estão seguindo sua conta do Instagram apenas para conteúdo promocional. Eles querem ver um lado seu ou de sua organização que o faça parecer mais humano, querem se inspirar criativamente e rir!

7. Publique conteúdo oportuno.

Ficar por dentro dos eventos atuais, notícias do setor e cultura pop ajudará você a aumentar as interações com sua conta. Fique atento para o que está em alta ou tendência e como você pode alavancá-lo em sua página. Existe um novo meme que está se tornando viral? Veja como você pode personalizá-lo para se adequar à sua marca ou especialidade. Aconteceu algo na mídia que impactou seu setor? Escreva um artigo em seu blog com sua própria abordagem e promova-o em seus canais sociais (incluindo o Instagram!) Tirar proveito dos assuntos atuais e das tendências online pode ajudar a obter mais visibilidade sobre o seu conteúdo, especialmente quando você usa hashtags apropriadas.

8. Identifique os influenciadores e interaja com eles.

Encontre os principais influenciadores em sua respectiva área de especialização e siga-os. Fique de olho no que eles estão postando e no que as pessoas estão dizendo nas legendas. Em seguida, junte-se à conversa. As pessoas que seguem e interagem provavelmente também fazem parte do seu público-alvo e , se você responder a algo que elas dizem, poderá conseguir um novo seguidor disso!

9. Tenha uma visão panorâmica do seu Instagram.

Dê um passo para trás e dê uma olhada rápida em seu Instagram como um todo (você sabe, a página que tem todos os quadrados). O que está a faltar? Parece coeso? Certifique-se de que todas as suas imagens tenham uma boa aparência e da marca, que você tenha os destaques do Instagram configurados, que todas as informações de sua biografia sejam atualizadas com hashtags e um link atual para o seu site ou conteúdo relevante.

10. Promova seu Instagram em outros canais.

Se você já tem seguidores decentes em outra plataforma social, certifique-se desses seguidores aqui sobre sua conta do Instagram também! Você também deve levar as pessoas ao seu Instagram, promovendo seu canal em seu site!

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.