Como ter Muitos Seguidores no Instagram

30/04/2021 17:04:54

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Pronto para ter mais seguidores no Instagram? Você pode oferecer a conexão de que as pessoas precisam (e construir sua base de seguidores) aumentando o engajamento na comunidade. Como empresa, como marca e como indivíduo, existem estratégias simples que você pode usar para aumentar seu alcance no Instagram. Este guia fornece uma visão geral de sete elementos-chave para impulsionar sua comunidade no Instagram.

Crie boas legendas

Ótimas legendas no Instagram irão aumentar o seu envolvimento com a rede social e construir o seu seguimento. Sua postagem visual pode chamar a atenção do público, mas é a legenda que captura seus corações. O que torna uma legenda ótima? Uma legenda informa ao público quem você é, por que eles deveriam se preocupar com você, as próximas etapas a serem executadas e muito mais. Mesmo uma legenda curta deve ter um impacto. Veja como escrever legendas que incentivam o envolvimento:

  • Forneça uma frase de chamariz - diga aos espectadores para seguir, marcar ou comentar
  • Seja autêntico e mostre alguma vulnerabilidade, o público quer se sentir conectado
  • Mantenha uma voz consistente em suas legendas, isso aumenta a confiança em sua marca
  • Informe as pessoas sobre o que receberão acessando seu blog ou site (e-book gratuito, tutorial de maquiagem etc.)
  • Promova eventos, vendas ou colaborações com legendas informativas que criam entusiasmo

Atraia seu público com hashtags

Quer que pessoas com ideias semelhantes sigam você no Instagram? Use hashtags. Por quê? Hashtags abrem portas para você. Eles são como um passe VIP para aparecer em feeds que, de outra forma, nunca saberiam que você existia. As pessoas pesquisam por hashtag quando querem encontrar algo específico e seguem hashtags - como seguem contas - de temas que amam. Existem algumas coisas que você deve saber sobre as hashtags além do fato de que você precisa usá-las:

  • Use hashtags de marca e hashtags de campanha para impulsionar sua marca e comunidade
  • Não seja chato com suas hashtags. IG permite até 30 por postagem adicione hashtags relevantes para aumentar seu tráfego
  • Misture hashtags populares e de nicho para tração máxima
  • Adicione hashtags aos seus stories de IG e postagens de IGTV

Venda sua história em stories

A sua marca é uma das 500 milhões de contas que usam o Instagram Stories diariamente? Se não, agora é a hora de começar. Os stories impulsionam sua comunidade de muitas maneiras. Você fica em primeiro lugar com seus clientes graças à visibilidade constante, leva as pessoas aos seus posts no IG e links externos e agrega valor ao mundo da sua comunidade com um belo conteúdo visual. Aqui está o que você precisa saber:

  • Use as histórias para ver os bastidores da sua marca e da sua vida
  • Salve seus melhores stories em destaques temáticos
  • Marque o conteúdo do seu storie, para que as pessoas saibam que é você
  • Seja brincalhão e espontâneo, deixe seu público conhecê-lo
  • Repita o conteúdo gerado pelo usuário facilmente nos stories

Faça as coisas andarem com IGTV e ao vivo

Expanda seus seguidores no Instagram usando vídeo. As pessoas querem movimento! E com a expectativa de que os vídeos móveis respondam por mais de 78% do tráfego de dados móveis em 2021, você pode ver por que o Instagram tem Live e IGTV. Eles querem que os criadores de conteúdo amador brilhem no reino do vídeo (e não querem que os criadores saiam de sua plataforma para fazer vídeos em outro lugar).

Para você, isso significa que embarcar na IGTV o ajudará a construir sua comunidade. Você pode postar uma prévia do vídeo IGTV em seu feed ou stories para criar entusiasmo e fazer com que as pessoas cliquem e assistam a tudo. E mesmo que você não esteja monetizando seus vídeos, há muito que você pode fazer para aumentar o número de seguidores do IG com o recurso.

  • Crie uma conexão autêntica com o seu público através do Live e IGTV, falando diretamente com o seu público de uma forma real
  • Agregar valor à IGTV ensinando como fazer (fazer bolinhos, arranjar um buquê, escrever caligrafia) que se alinha com a sua marca
  • Use o Live para conexões espontâneas e para interagir com seu público. Você pode até fazer perguntas e respostas
  • Durante seus vídeos - ao vivo ou gravados para IGTV - incentive comentários, compartilhamentos, curtidas

Padronize sua programação

Um elemento chave para o crescimento da comunidade é a programação de conteúdo. Com o agendamento estratégico, você saberá quando seu público está online e poderá alcançar mais pessoas. Isso simplificará sua produção e aumentará o engajamento. E, honestamente, tornará sua vida mais fácil ter um sistema em vigor. Aqui está o que você deve saber sobre o agendamento:

  • Planeje conteúdo complementar para IGTV, histórias do Instagram e seu IG Feed
  • Faça Variações (vídeo, citação, imagem, estilo de vida, promocional, etc.) para variar a grade e para manter o interesse do público
  • Determine os melhores horários para postar usando o Instagram Insights
  • Use um aplicativo de terceiros para agendar conteúdo com antecedência

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