Revenda plataforma ead: 8 dicas para ganhar dinheiro

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 04/02/2020 - 00:02:10 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Revenda plataforma ead: 8 dicas para ganhar dinheiro

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Cursos on-line são grande oportunidade de conseguir bons ganhos, usando recursos diversos que a web propicia. Essa alternativa de empreender, permite que sejam realizados investimentos reduzidos em plataformas de desenvolvimento de cursos a distância e que podem gerar bons lucros para quem deseja oferecer ensino on-line.

Vamos apresentar oito dicas para ganhar dinheiro com revenda plataforma ead.

1. Defina o curso a ser oferecido

Para que a revenda plataforma ead obtenha sucesso, é fundamental que seja definido um curso que possa atender ao interesse do mercado com objetivo específico, por exemplo: direcionar à inserção no mercado de trabalho, ou mesmo para desenvolvimento pessoal.

Existem inúmeras oportunidades de ensino; porém, é importante que se defina um curso que represente um diferencial entre a concorrência e que consiga fornecer as informações sobre os resultados que se pode esperar ao final dos estudos.

2. Escolha a plataforma mais adequada

O processo de revenda plataforma ead para se tornar competitivo deve lançar mão de plataforma de desenvolvimento de qualidade e que ofereça recursos diversos para facilitar o aprendizado.

Uma plataforma adequada é aquela que permita ‘prender’ a atenção dos alunos, estimulando-os a interagir com atividades e fóruns de debates, devendo contar com estrutura que permita acessibilidade em variados dispositivos móveis.

3. Invista em um bom conteúdo

Importante notar que, para obter resultados superiores com uma revenda plataforma ead, é algo que está relacionado à qualidade do conteúdo disponibilizado num curso.

As novas tecnologias vêm exigindo, a cada dia, mais direcionamento direto de conhecimento e uso de recursos audiovisuais inovadores. Desse modo, ao conseguir disponibilizar informações objetivas para o aprendizado, é possível melhorar os lucros do negócio, pelo interesse que despertará.

4. Divulgue seus cursos

Não há que considerar melhores resultados, sem investir em divulgação de seus cursos. Por isso, é importante investir em propaganda e marketing, usando recursos mais modernos e redes sociais para maior exposição e consolidação da sua marca. Utilizar marketing digital é fundamental para alavancar resultados.

5. Avalie preços de venda

Definir preços dos cursos de forma bem criteriosa, considerando custos diretos e indiretos e acrescentando margens de lucros desejadas são aspectos determinantes para se manter competitivo e conseguir trabalhar com promoções e descontos, sem causar prejuízos ao negócio.

Preços bem elaborados e justos são excelente estratégia de captar novos clientes.

6. Trabalhe com recursos didáticos inovadores

Use o que há de mais moderno em métodos pedagógicos e que possam manter o interesse constante dos alunos em relação ao tipo de conteúdo apresentado.

Com a introdução de meios digitais integrados, é necessário adaptar métodos de ensino a essa nova realidade e exigência de quem procura um curso on-line de alta qualidade.

7. Invista em equipamentos de qualidade

Trabalhar com profissionalismo é essencial para se destacar num mercado competitivo e que sempre busca as melhores tecnologias para seus negócios.

Assim, é importante oferecer as melhores condições de som e imagem para seu curso, investindo em equipamentos de gravação profissionais e recursos de design gráfico de qualidade.

8. Foque na persona a alcançar

Definir o cliente ideal a ser conquistado é um passo fundamental que se deve levar em consideração ao definir o lançamento de um curso on-line.

Ao pesquisar os tipos de público existente e suas necessidades é possível estabelecer aquele que se deseja atrair para seu negócio. Assim, é possível estabelecer o desenho do curso; as chances de conseguir interessados em se matricular em seu curso, então, se torna muito maior e com mais qualidade.

Conclusão sobre revenda plataforma ead

A revenda plataforma ead pode gerar resultados surpreendentes, tendo em vista a grande demanda que está ocorrendo no mercado, por cursos on-line. Porém, para que os resultados possam se consolidar, é necessário que sejam adotadas as dicas expostas neste artigo.

Isso pode assegurar melhores retornos ao seu curso on-line. Escolher uma plataforma de qualidade é fundamental para oferecer um curso atrativo e o LMS Estúdio, oferecido pelo Estúdio Site, pode auxiliar a criar um curso on-line de excelente qualidade.

Deixe seu comentário sobre esse artigo que falou sobre revenda plataforma ead, para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

O que é desenvolvimento ágil na web?

O que é desenvolvimento ágil na web?

Desenvolvimento Web - 26/04/2016

Qual a função da ferramenta ROODA na EAD?

Qual a função da ferramenta ROODA na EAD?

Moodle [plataforma ead] - 26/07/2017