4 melhores nichos para abrir startups em 2016

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 17/05/2016 - 12:05:59 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 melhores nichos para abrir startups em 2016

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Ter uma startup de sucesso vai muito além de possuir uma ideia inovadora. É preciso que você saiba também em qual área de negócios deve investir e qual delas conta com uma possibilidade maior de pouca concorrência e grande mercado de consumidores, ou seja, crescimento rápido e ordenado. Além disso, 2016 será um ano crucial para quem quer dar um novo fôlego ao mercado, já que a crise econômica pela qual o país passa demanda mais sabedoria de quem quer empreender. Para te ajudar a descobrir os melhores nichos para a sua startup, listamos alguns dos mercados que prometem inovar e fazer desse setor um dos mais acionados no país.

Plataforma de economia

A palavra de ordem da vez é economizar. As pessoas, as empresas, o governo e até mesmo as grande multinacionais que estão no país sabem que é preciso ter cautela nesse ano. Por esse motivo, as startups que quiserem investir no mercado de economia terão grandes chances de crescer e se tornar não só pioneiras, mas referência na área. Além disso, as plataformas de comparação de preços são ótimos nichos para esse ano, já que a maior parte da população estará em busca de economizar e comparar valores de um mesmo produto.

Educação a distância

O mercado de EAD está em forte expansão pelo país, e as startups que estiverem focadas nele serão as grandes protagonistas desse ano, principalmente as que investirem em plataformas mobile de cursos. Isso porque a quantidade de dispositivos móveis cresce ao mesmo passo do de cursos feitos longe das instituições físicas, e o interesse da população pela facilidade oferecida pelo EAD aquecerá esse mercado de forma significativa. Vale lembrar também que o mercado de cursos a distância conta ainda com mudanças significativas na área de realidade aumentada e novas tecnologias, papel fundamental na vida de qualquer pessoa que pretende empreender e inovar com setores que ainda tem um número pequeno de “exploradores”.

Comportamento feminino

Outro nicho muito importante para as startups é o de comportamento feminino. Cada vez mais antenadas e dispostas a se expressarem, as mulheres buscam fóruns, sites e até mesmo canais que não falem apenas para elas, mas que também falem com elas. Não importa se a sua ideia é a de lançar uma plataforma na qual as mulheres organizem suas finanças, comprem seus produtos ou até mesmo criem fóruns com os mais variados temas. O comportamento feminino sempre gerou dúvidas e esse material foi até agora muito pouco explorado.

Especialização

Assim como a área de EAD, a área de especialização é um dos bons nichos a serem explorados em 2016. Isso porque as empresas e os funcionários estão em busca de cursos que possibilitem que o crescimento aconteça ainda na instituição empresarial, economizando assim com contratação. A especialização também permite que eles “burlem” a crise e invistam ainda mais em profissionais altamente qualificados, mas que normalmente custam menos para empresa e o mercado. Por isso, se você tem uma ideia inovadora em algumas dessas áreas, mas teve medo de investir. Saiba que esse é o momento certo para melhorar o desempenho de sua startup e conseguir gerar lucro de forma rápida e exponencial, exatamente como deve ser.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

A importância da avaliação nos cursos EaD

A importância da avaliação nos cursos EaD

Educação a Distância - 20/02/2017

7 Vantagens em Estudar Online

7 Vantagens em Estudar Online

Moodle [plataforma ead] - 01/01/2018