4 melhores nichos para abrir startups em 2016

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 17/05/2016 - 12:05:59 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 melhores nichos para abrir startups em 2016

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Ter uma startup de sucesso vai muito além de possuir uma ideia inovadora. É preciso que você saiba também em qual área de negócios deve investir e qual delas conta com uma possibilidade maior de pouca concorrência e grande mercado de consumidores, ou seja, crescimento rápido e ordenado. Além disso, 2016 será um ano crucial para quem quer dar um novo fôlego ao mercado, já que a crise econômica pela qual o país passa demanda mais sabedoria de quem quer empreender. Para te ajudar a descobrir os melhores nichos para a sua startup, listamos alguns dos mercados que prometem inovar e fazer desse setor um dos mais acionados no país.

Plataforma de economia

A palavra de ordem da vez é economizar. As pessoas, as empresas, o governo e até mesmo as grande multinacionais que estão no país sabem que é preciso ter cautela nesse ano. Por esse motivo, as startups que quiserem investir no mercado de economia terão grandes chances de crescer e se tornar não só pioneiras, mas referência na área. Além disso, as plataformas de comparação de preços são ótimos nichos para esse ano, já que a maior parte da população estará em busca de economizar e comparar valores de um mesmo produto.

Educação a distância

O mercado de EAD está em forte expansão pelo país, e as startups que estiverem focadas nele serão as grandes protagonistas desse ano, principalmente as que investirem em plataformas mobile de cursos. Isso porque a quantidade de dispositivos móveis cresce ao mesmo passo do de cursos feitos longe das instituições físicas, e o interesse da população pela facilidade oferecida pelo EAD aquecerá esse mercado de forma significativa. Vale lembrar também que o mercado de cursos a distância conta ainda com mudanças significativas na área de realidade aumentada e novas tecnologias, papel fundamental na vida de qualquer pessoa que pretende empreender e inovar com setores que ainda tem um número pequeno de “exploradores”.

Comportamento feminino

Outro nicho muito importante para as startups é o de comportamento feminino. Cada vez mais antenadas e dispostas a se expressarem, as mulheres buscam fóruns, sites e até mesmo canais que não falem apenas para elas, mas que também falem com elas. Não importa se a sua ideia é a de lançar uma plataforma na qual as mulheres organizem suas finanças, comprem seus produtos ou até mesmo criem fóruns com os mais variados temas. O comportamento feminino sempre gerou dúvidas e esse material foi até agora muito pouco explorado.

Especialização

Assim como a área de EAD, a área de especialização é um dos bons nichos a serem explorados em 2016. Isso porque as empresas e os funcionários estão em busca de cursos que possibilitem que o crescimento aconteça ainda na instituição empresarial, economizando assim com contratação. A especialização também permite que eles “burlem” a crise e invistam ainda mais em profissionais altamente qualificados, mas que normalmente custam menos para empresa e o mercado. Por isso, se você tem uma ideia inovadora em algumas dessas áreas, mas teve medo de investir. Saiba que esse é o momento certo para melhorar o desempenho de sua startup e conseguir gerar lucro de forma rápida e exponencial, exatamente como deve ser.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como usar games para auxiliar na aprendizagem

Como usar games para auxiliar na aprendizagem

Moodle [plataforma ead] - 08/01/2018

Como vender cursos online com 4 dicas infalíveis

Como vender cursos online com 4 dicas infalíveis

Moodle [plataforma ead] - 20/07/2017

6 recursos mais comuns em cursos online

6 recursos mais comuns em cursos online

Moodle [plataforma ead] - 06/10/2017