Como empreendedores podem lucrar com EAD na pandemia

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/06/2020 - 18:06:52 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como empreendedores podem lucrar com EAD na pandemia

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Em situações difíceis, normalmente ocorrem oportunidades e caminhos que se abrem, mas muitas vezes não são identificados por conta de excesso de preocupação e necessidades que têm de ser priorizadas.

Isso é comum e faz parte do momento de crise intensa, como a atual, provocada pelo coronavírus, no entanto podemos ajudar na busca por soluções para ajudar a superar esse momento.

Neste artigo, vamos abordar como os empreendedores podem lucrar com EAD na pandemia.

Oferecer cursos online com foco em gerar renda para as pessoas

Uma maneira de lucrar com EAD na pandemia é ampliar oferta de cursos de especialização em áreas que, de modo geral, possam trazer retorno a pessoas que pretendem empreender e não o conseguem, se não contarem com orientação educacional mais efetiva.

Cursos que trazem o desenvolvimento de técnicas de produção, vendas e controles administrativos e financeiros são bastante interessantes por despertar o interesse de possíveis empreendedores que nesse momento sentem a necessidade de percorrer novos caminhos independentes.

O EAD permite o acesso de qualquer pessoa que possua acesso à internet e que se sinta motivado a descobrir caminhos mais organizados a seguir.

Criar parcerias com escolas

Outra maneira de lucrar com EAD na pandemia é oferecer ensino na plataforma mais propícia como terceirização de recursos das instituições de educação tradicionais.

Muitas escolas, seja por limitações de estrutura e/ou financeira, foram surpreendidas com as limitações impostas pelo coronavírus. Por essa razão, não dispunham de expertise de equipe e tampouco de equipamentos para oferecer o ensino a distância com excelência.

Oferecer esse recurso a instituições é uma excelente forma de manter lucros interessantes e que podem se consolidar mesmo após esse momento em que estamos mais isolados.

Manter contatos e oferecer esse tipo de serviço tem grandes possibilidades de contribuir para gerar lucros importantes.

Elaborar projetos de qualificação de equipes em empresas

Outra iniciativa importante para lucrar com EAD na pandemia está relacionada a manter projetos de qualificação de equipes em empresas.

Nesse momento, muitas equipes estão em home office e há a necessidade também de manter e aumentar a qualificação dos colaboradores.

Ao se oferecer cursos que possam obter a melhoria das equipes, as empresas estão investindo para melhorar a competitividade e os seus lucros, porém podem ter limitações para realizar esse tipo de treinamento e aí se observa uma grande oportunidade de oferecer uma terceirização de treinamento dessas empresas.

Oferecer aulas de reforço estudantil

Dentro das perspectivas de ofertas de cursos, uma excelente opção é criar opções de cursos de reforço escolar que possam ser grandes aliados dos alunos e responsáveis para manter uma rotina de estudos nesse momento em que é necessário permanecer em casa.

Essa iniciativa traz muito interesse por conseguir manter o interesse do estudante e trabalhar sobre suas necessidades de desenvolvimento, a fim de preparar da melhor maneira o estudante para a retomada gradual das aulas.

Grandes possibilidades de lucrar no presente e no futuro com esse tipo de iniciativa.

Considerações finais sobre lucrar com EAD na pandemia

É possível lucrar com EAD na pandemia, caso haja adoção de inciativas que levem pessoas a se interessar em desenvolvimento de suas habilidades e melhores condições de trabalho.

Assim estaria sendo feito um processo de corrente de melhoria para um grande número de pessoas, o que traz uma enorme satisfação, além de ajudar a melhorar o cenário econômico.

Uma plataforma de boa qualidade é fundamental para permitir um ensino adequado e que atenda a objetivos de melhoria de negócios.

O Moodle é a plataforma que o Estúdio Site pode lhe oferecer para que seu curso online seja de excelente qualidade.

Acesse nosso endereço eletrônico para melhor conhecer o Moodle.

Deixe seu comentário sobre este artigo e nos ajude a melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.