3 dicas para melhorar retenção de alunos em cursos online

28/07/2018 23:07:37

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Conquistar uma melhor aptidão profissional, sendo com uma graduação, curso técnico ou para aperfeiçoamento, é o sonho de muitas pessoas. E, para isso, optam por estudar por meio de plataformas online, devido a uma maior flexibilidade de tempo, espaço e menos gasto. Ou seja, empreender estudos via web tem sido a forma preferencial de muitas pessoas, justamente por essa lista imensa de benefícios.

Os cursos online no Brasil fazem parte de uma nova realidade, e que de forma excepcional vem conquistando seu espaço no mercado. No entanto, existem diversos obstáculos em que devem ser superados para uma melhor evolução do curso, e um desses objetivos se dá para melhorar retenção de alunos em cursos online.

1. Deixe clara a flexibilidade do curso

Embora seja esse um dos principais motivos para fazer um curso desse formato, para melhorar retenção de alunos em cursos online é importante ressaltar esse propósito, deixando claro ao aluno que dele deverá partir uma consciência a respeito de um maior controle possível dos horários para estudo, de forma que a rotina pessoal possa ser cumprida em conjunto com os estudos.

2. Tenha um conteúdo de qualidade

Melhorar a retenção de alunos em cursos online também se liga diretamente a melhorar o conteúdo dos cursos ofertados. É uma formula simples: se o conteúdo tem uma boa condução, posicionamento e fala a ‘língua do aluno’, contando ainda com um bom professor e uma linha de estudos firme, mais alunos permanecerão e com um maior interesse no curso, aumentando também a motivação para se formar!

3. Promova uma interface e navegação simplificada

Para pessoas de uma idade mais avançada ou que não tenham afinidade com meios virtuais, estudar online pode se tornar um desafio dia após dia, por isso, com uma navegação otimizada e simples pela plataforma, os estudantes podem alcançar um maior potencial explorando todos os recursos possíveis, alcançando assim o objetivo de melhorar a retenção de alunos em cursos online.

Evoluindo e progredindo sempre!

Existe uma taxa de evasão tanto no ensino presencial quanto no virtual, claro. Portanto, são dois modos de ensino diferentes com soluções de maneira diversa.

E, de modo geral, as soluções a ser tomadas nos cursos online giram em torno de prender o foco do aluno e o deixar confortável estudando por meio de uma tela.

E isso tem sido bem conquistado pelas plataformas online, graças aos mais variados e diversos recursos existentes, como gamificação e outros.

As plataformas se adaptam de acordo com o que a sociedade pede e precisa. A educação vem se tornando mais acessível ao maior número de pessoas possíveis e sendo possível melhorar a retenção de alunos em cursos online. Alcançar maiores números de pessoas formadas por esse modelo de ensino se torna uma realidade e, assim, a sociedade se torna mais justa, com mais educação, oportunidades.

Ainda tem alguma dúvida de como melhorar a retenção de alunos em cursos online? Sabe de mais alguma dica? Deixe seu comentário aqui embaixo que nossa equipe vai te responder e interagir, sempre!

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.