QUATRO ERROS COMUNS EM CURSOS ONLINE

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/02/2018 - 10:02:46 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

QUATRO ERROS COMUNS EM CURSOS ONLINE

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com a crescente acessibilidade proporcionada pela tecnologia e suas mais diversas funcionalidades, a possibilidade de pesquisar dados e informações para saber os prós e contras de cursos online  que lhe despertam interesse, qual proporciona mais chances de crescimento profissional e financeiro e ainda qual seria a melhor opção fica literalmente a um toque de distância.  Por isso, vem crescendo o interesse por cursos online, por que não investir e promover cursos online não é mesmo?

Optando por estudar online

Escolher um curso a distância parece ser a melhor opção: é prático, otimiza o tempo e garante que você possa estudar sem a preocupação de ter que sair de casa num dia de chuva, por exemplo. Porém, é imprescindível que, além da certeza na escolha do curso, você também tenha certeza na escolha da instituição de ensino. Observar se a instituição supre as suas necessidades é o ponto-chave para fazer a escolha certa. Seguem abaixo quatro erros comuns em instituições de ensino que podem ser evitados:

1-     Não pensar na interação social dos alunos durante o curso

Quem opta por estudar online (cursos online) e sabe que terá um aprendizado mais solitário – sem colegas de classe e com pouquíssima ou nula interação presencial com esses, porém é fundamental que a instituição que administra o curso pense em formas para que a aproximação entre os estudantes se faça presente. Grupos de WhatsApp, estimular o aluno a discutir o conteúdo não só com o professor,, mas também com os colegas, trabalhos em grupo e afins são algumas ideias que podem ajudar nesse ponto complexo na EaD..

2-     Achar que ensino à distância é mais fácil que o presencial

Um dos fortes motivos para a escolha da educação a distância é a sua praticidade, mas isso não pode ser oportunidade para que o aluno subestime o curso. É preciso que a instituição de ensino crie estratégias para mostrar ao aluno que mesmo que se faça parecer fácil, estudar a distância exige dedicação e esforço tanto quanto um curso presencial.

3-     Fazer mau uso do marketing na promoção da instituição e dos cursos

No marketing para educação a distância os meios de divulgação devem ser muito bem explorados para captar a atenção dos alunos. Deve-se fazer uso não só de propagandas tradicionais, mas também redes sociais, YouTube, e outros veículos de comunicação.

4-     Não investir na promoção de cursos de aprimoramento para equipe

Em instituição de ensino a distância é imprescindível que seus professores e  demais profissionais estejam atualizados e dominem a prática profissional via internet e seus recursos. Toda a rede deve estar sempre capacitada para que o aluno se sinta seguro ao tirar dúvidas e também quanto ao domínio dos profissionais nos conteúdos. E quanto a você? Já se interessou por cursos a distância ou cursa/já cursou algum? Quais os erros e acertos das instituições de ensino na sua opinião? E por que você acha que isso se deu dessa maneira? Deixe seu comentário abaixo! É importante para melhorarmos os post. Continue acompanhando o blog! Até breve!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Educação a Distância - 06/07/2018