Como vender cursos online com 4 dicas infalíveis

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 20/07/2017 - 10:07:22 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como vender cursos online com 4 dicas infalíveis

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Cursos online são, muitas vezes, baseados em educação a distância e responsáveis por trazer muitos benefícios e novas oportunidades às pessoas. Você possui uma escola na web e não sabe como vender cursos online e conseguir novos clientes? Neste artigo daremos dicas infalíveis para você ter muito sucesso ao vender cursos online.

Como vender cursos online?

Abaixo listamos dicas infalíveis de como vender cursos online para você. Veja:

1.     Elabore uma estratégia de vendas

A primeira dica de como vender cursos online é planejar. Você não terá resultado concreto se não elaborar um planejamento prévio de como vender cursos online. Pergunte-se sobre quais cursos você deseja vender, qual será o público-alvo, qual a quantidade de alunos você deseja almejar, qual será o prazo final para atingir a meta e qual será o rendimento que você quer alcançar ao vender cursos online. Muitas escolas que possuem serviços de cursos online pecam na maneira de como vender cursos online, pois utilizam estratégias ultrapassadas como abordar as pessoas na rua ou distribuir diversos panfletos sem ter a certeza de que as pessoas vão ler aquilo. Isso sem falar nas ligações aleatórias sem realizar uma pesquisa prévia se o indivíduo que está do outro lado da linha realmente quer começar aquele curso, o que resulta em perda de tempo, cria uma reputação negativa da escola e investimento por tentar oferecer cursos sem respeitar os direitos da escolha do cliente. Então procure evitar essas estratégias que não trazem bons resultados em vender cursos online.

2.     Personalize os métodos de como vender curso online

Procure sempre treinar a sua equipe. Coloque-a sempre a par das técnicas avançadas de como vender cursos online, a melhor maneira de abordar, convencer e negociar de acordo com situações diversas. Isso é muito importante, pois a sua equipe de vendas é o espelho da sua escola profissionalizante. Ou seja, quanto mais sincera, eficiente e cativante for a sua equipe, mais bem vista será a sua escola por causa da maneira de como vender cursos online.

3.     Crie uma lista de possíveis alunos

Outra dica muito importante de vender cursos online é conhecer realmente o seu público-alvo e para isso é necessário realizar uma pesquisa de mercado que pode ser feita de diversas formas, assim como: fazer o levantamento na sua região de atuação sobre o curso profissionalizante é mais procurado e se existem outras escolas que oferecem de maneira completa ou não de como vender cursos online. Procure utilizar as redes sociais para realizar enquetes simples, perguntando aos usuários que curso desejariam realizar. Utilize as pesquisas do Google para identificar as palavras-chave mais acessadas que estejam vinculadas, essa é uma ótima estratégia de como vender cursos online. Ou você pode montar pequenos stands em feiras ou em locais de grande movimento, oferecendo brindes, como uma aula grátis em troca de um cadastro simples para futuros contatos, uma das estratégias mais importantes de como vender cursos online.

4.     Prospecte de forma eficaz

A dica de como vender cursos online é utilizar a sua lista de alunos com sabedoria, pois você possui um conteúdo extremamente importante em suas mãos e essa é uma das dicas mais importantes de como vender cursos online. A sua lista não é somente um conjunto de e-mails e nomes com vontade de iniciar um curso, é mais do que isso. São pessoas que de alguma maneira procuram no seu curso um certificado ou uma oportunidade de mudar de vida, seja financeira ou profissional. Muitas dessas pessoas poderão passar por alguma dificuldade financeira ou social para participar de seu curso, por isso elas têm que ser tratadas com respeito desde o primeiro contato. No momento de como vender cursos online você começará a fidelizar o aluno no seu negócio. Então procure convencer, mas sem enrolações ou promessas. Essas são as dicas infalíveis para seu sucesso. Gostou do artigo? Conheça mais sobre os cursos online com um material exclusivo sobre como vender cursos online e continue com o nosso blog!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como vender cursos online usando marketing digital

Como vender cursos online usando marketing digital

Webmarketing para Cursos - 29/10/2018

Qual é o melhor horário para webinários

Qual é o melhor horário para webinários

Educação a Distância - 02/05/2016