Crianças Podem Estudar Online com Bom Aproveitamento de Estudos?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 20/02/2018 - 10:02:49 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Crianças Podem Estudar Online com Bom Aproveitamento de Estudos?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Não podemos negar que nossas crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo online. De acordo com dados do IBOPE, crianças brasileiras entre 02 e 11 anos, permanecem em média, 17 horas conectadas ao computador. Antes mesmo de aprenderem a se comunicar através da fala, crianças já aprendem a manusear aparelhos eletrônicos como tablets e celulares. Toda essa evolução tecnológica precisa ser usada a nosso favor. Quando pensamos em educação a distância através da internet, normalmente pensamos em conteúdo para estudantes e aprendizes que estão em busca de aprimoramento profissional. Mas por que não pensar também, em educação e conteúdo para crianças? Crianças podem estudar online porque elas estarão em um ambiente receptivo para receber novas informações, já que estão familiarizadas com o meio online. A internet deixa de ser apenas usada como recurso de relacionamento interpessoal e brincadeiras, se tornando também, um meio de aprendizagem eficaz e criativo para o ensino infantil.

Crianças podem estudar online:

Veja abaixo três vantagens no aprendizado online para os pequenos internautas.As vantagens de aliar a internet ao aprendizado são muitas. Por isso, hoje preparamos neste artigo três pontos vantajosos para você que deseja introduzir o seu filho ao mundo do aprendizado online. Assim, você poderá avaliar e chegar a uma conclusão se realmente crianças podem estudar online com um bom aproveitamento de estudos.

1.      Promover Interatividade

Através de ferramentas de interatividade como jogos, áudios e vídeos, as crianças são capazes absorver o conteúdo sem nem se dar conta. A aprendizagem é incorporada a rotina da criança de forma natural. Recursos de interatividade como estes, podem ser facilmente encontrados através da internet. Portanto, dessa forma, crianças podem estudar online e obter bons resultados.

2.      Complementar e fixar conteúdos

Se a criança vai para escola no turno da manhã, ela provavelmente irá chegar em casa a tarde, e seus requerimentos serão brincar, se alimentar e descansar. Por isso, a hora da tarefa e dos estudos em casa precisa ser tratada com criatividade e divertimento para que a rotina não se torne ainda mais maçante para a criança.

3.      Introduzir conceitos de forma divertida

Estimular a aprendizagem e o raciocínio lógico de forma divertida é mais uma das vantagens que o estudo online pode proporcionar a criança.  Sem perceber, as crianças podem estudar online e brincar de aprender conceitos do universo infantil. Sendo assim, o aprendizado na internet pode proporcionar complementos aos estudos escolares da fase infantil de maneira leve e divertida.

Aprendizagem na internet: crianças podem estudar online e obter bons resultados.

É importante lembrar que qualquer atividade que a criança venha a fazer na internet, é necessário o acompanhamento de um adulto responsável. Crianças podem aprender online e além disso, a tecnologia precisa ser estimulada de maneira saudável. Desse modo, a internet não se torna um vício e sim um recurso a ser utilizado. Os estudos pedagógicos devem levar em consideração a evolução tecnológica e não podem ignorar ferramentas tão essenciais na atualidade como a internet. Por isso, conteúdo de ensino online deve sim ser pensado também para o consumidor infantil. Você também acha que crianças podem estudar online? Comente aqui a sua opinião sobre o tema.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 dicas importantes para tutor EAD

4 dicas importantes para tutor EAD

Educação a Distância - 15/07/2018

Como criar um curso para vender online

Como criar um curso para vender online

Moodle [plataforma ead] - 24/01/2018