Você sabia que todo tutor em EAD é professor?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 07/05/2018 - 22:05:20 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Você sabia que todo tutor em EAD é professor?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você sabia que todo tutor em EAD é professor? Você sabe o que é o curso de educação a distancia? Você sabe o que é um tutor em EAD e qual a sua importância nesse método de ensino? Neste artigo iremos falar tudo sobre EAD e como todo tutor em EAD é professor.

O curso EAD

O curso EAD, conhecido como ensino a distância, é uma modalidade de educação que tem como pré-requisito e intermediador para que aconteça de forma eficiente, recursos tecnológicos direcionados e exclusivos por meio da quais professores (tutores) e alunos não precisam estar presentes fisicamente no mesmo ambiente para que o processo de aprendizagem ocorra.

Basta o aluno acessar a internet por meio de um computador, notebook ou tablet em um sistema de gestão de aprendizagem para que o procedimento aconteça de forma eficiente e dinâmica.

O tutor EAD

Com o avanço da tecnologia, muitos alunos de diversos níveis de instrução possuem acesso a todo tipo de conhecimento sem precisar da presença de um professor e muitos se perguntam se é necessária a presença de um tutor EAD, tendo em vista as facilidades de aprendizagem que possuímos hoje em dia.

Uma coisa que podemos dizer é que a educação à distância vem crescendo de forma acelerada justamente porque há uma figura central de um educador por trás de todo o processo, que é o tutor EAD.

O tutor em EAD é um novo tipo de educador que está sempre atento as novas tendências do mercado de trabalho. Ele é o profissional que é responsável por engajar e motivar os alunos no ensino a distancia. Ele precisa estar sempre preparado para adequar as suas propostas para que possam atender as demandas de seus alunos.

Todo tutor em EAD é professor?

Sim, todo tutor em EAD é professor, mesmo sem registro! A falta de registro profissional no Ministério da Educação não impede o reconhecimento da condição de professor em relações trabalhistas se tem provas da função do cargo. Todo tutor em EAD é professor, pois o mesmo faz mediação pedagógica no processo de aprendizagem e de ensino, assumindo a docência.

O tutor precisa saber transmitir os conteúdos e facilitar a aprendizagem dos alunos. Todo tutor em EAD é professor que precisa estar conectado com as novas tecnologias e saber como transmitir as suas ideias de forma que ele possa incentivar e fazer com que o aluno tenha interesse.

Se você é professor, deseja trabalhar com o ensino a distância e deseja incrementar o seu orçamento, é ideal para você experimentar atuar nesse mundo da tutoria. No EAD é possível abrir o seu próprio negócio e ainda fazer aquilo que mais gosta. Um excelente tutor em EAD precisa ter preparo e as ferramentas corretas para a realização desse trabalho. Crie equipes de estudo, gerencie com agilidade e facilidade grandes turmas de alunos e tutores e incentive a interação entre os alunos por meio de chats e fóruns.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.