Como ter bons lucros com poucos alunos em sua Plataforma EAD Online?
21/12/2020 14:12:13Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Para ter uma boa lucratividade hoje, é necessário uma boa audiência? E eu te digo que não. Audiência realmente é importante, principalmente para quem leciona na internet. Mas é possível sim ter bons lucros através da sua plataforma ead online com poucos alunos.
No artigo de hoje, vou explicar o conceito do fã verdadeiro e como que mesmo com baixa audiência e algumas dicas importantes conseguirá ter bons lucros.
Qual é o conceito do fã verdadeiro?
Em 2008 foi criado o conceito dos “1000 fãs verdadeiros”, onde num resumo explica que você não precisa ter milhões de seguidores ou mesmo cliente e sim apenas 1000 fãs verdadeiros. Porque em um cálculo simples, se esses 1000 fãs comprarem em média 100 dólares de você, conseguiriam uma renda anual de 100 mil dólares. Razoável, não?
Mas mais do que dinheiro, o conceito explica que pessoas fãs do seu trabalho ou da sua marca vão acabar consumindo seu conteúdo e ainda indicando ou trazendo mais 2 ou 3 fãs que podem se tornar clientes fiéis também e consumirem seus cursos e aulas em sua plataforma ead online.
A famosa esteira de produtos
Mas como fazer seus fãs verdadeiros gerarem renda recorrente de você? A fidelização e claro uma boa diversidade de produtos. Imagine você que terá apenas um curso disponível em sua plataforma ead online, não poderá vender 2x para o mesmo fã, certo?
Agora imagine que você tem diversos produtos, cursos menores livres, cursos de extensão, treinamentos, etc. Todos com preços variados e diversificados para atender as necessidades do seu público, será mesmo que o fã do treinamento não iria comprar um curso de extensão menor depois?
Isso chamamos de esteira de produtos, onde há produtos de entrada, meio e saída dentro da sua jornada de compra do cliente. Ou seja, com uma baixa audiência ou com poucos alunos, poderá vender outros serviços ou aulas extras e sempre lucrando em cima.
Entenda a necessidade do seu aluno em sua plataforma ead online
Antes de sair querendo vender a torto e a direito, é importante entender o seu público-alvo. Quais são suas necessidades? Seus desejos? A recorrência se espelha muito nos desejos de aperfeiçoamento de conteúdo dos seus alunos.
É preciso entender também a jornada de compra dele em uma plataforma ead online, quanto tempo ele leva para passar por cada estágio, quais são os estágios que fazem sentido para o objetivo dele, quais são os produtos que podem ajudá-lo a realizar seu sonho?
Com tudo isso em mente e planejado, você terá uma esteira com produtos de entrada para os novos seguidores começarem a conhecer seu trabalho, suas aulas, seus cursos menores, depois os cursos maiores e mais densos como produtos de meio e por fim, os treinamentos exclusivos de grande porte.
E não podemos deixar de mencionar, que o verdadeiro fã é uma prova social e um defensor da marca. Sempre estará militando a seu favor e com depoimentos de êxito sobre seu trabalho.
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