5 Vantagens do Ensino a Distância

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 03/08/2015 - 20:08:53 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 Vantagens do Ensino a Distância

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Com a correria do dia a dia e a necessidade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, se torna indispensável criar novas modalidades de estudos para os estudantes que têm mil afazeres no dia. O aluno que tem acesso à educação a distância tem inúmeras vantagens, uma vez que tem um horário com maior flexibilidade para assistir as aulas e para fazer as provas, além de poder gerenciar onde e em que horário deseja estudar, pois tudo vai depender da sua necessidade. Além disso, o ensino a distância permite que o aluno que não pôde cursar o ensino presencial possa fazer uma faculdade. Além disso, ainda tem:

  • Custos do curso reduzidos;
  • Materiais didáticos inclusos na mensalidade;
  • Uma maior autonomia do aluno;
  • Uma pedagogia totalmente nova;
  • Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem independente do horário e de onde você estiver;
  • Uma ótima interatividade entre alunos, professores e tutores.

Ou seja, é uma ótima forma de não abrir mão de seus estudos, sendo possível de conciliar com outras atividades que você possa ter.

Você estuda no seu tempo e ritmo

O conteúdo do ensino a distância fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Por isso, facilita o aluno que não tem tempo de assistir a aula em um horário específico. O melhor de tudo é que o aluno pode ler e reler, além de comentar sobre todos os assuntos das aulas no meio virtual, disponibilizado pela faculdade, em que é possível encontrar fóruns e chats.

Perguntas elaboradas

Nesse caso, a interação entre aluno, professor e tutor através dos fóruns, e-mails e chats se torna mais elaborada, uma vez que será feita apenas pela via escrita, dando maior tempo ao aluno de pensar e elaborar o que pretende dizer antes de se expressar nos comentários e na hora de expor as suas dúvidas. E mais: o aluno não perde a linha de raciocínio por não ser interrompido.

Flexibilidade de horário

Um dos principais motivos de levar os alunos a escolherem o ensino a distância. Pois, hoje, quem não tem que trabalhar e estudar ao mesmo tempo? Além disso, existe a maneira de os alunos se encontrarem no próprio ambiente virtual para fazer trabalhos em grupo e estudar o conteúdo no melhor horário para cada um.

Se adquire habilidades necessárias para o mercado de trabalho

Para conseguir finalizar o curso, é necessário ter muita disciplina para cumprir todos os horários, trabalhos e provas determinados pela Universidade, além de muita organização. O melhor de tudo é que o aluno de ensino a distância fica mais familiarizado com as novas tecnologias disponíveis no mercado, o que é muito valorizado no mercado de trabalho.

Economia

O gasto é bem menor uma vez que as mensalidades costumam ser mais baratas e não há o gasto com transporte e nem com comida. Ou seja, as vantagens de lançar mão do ensino a distância são muitas, principalmente para aqueles que não podem deixar de trabalhar e ainda têm que cuidar de casa e de uma família. Hoje em dia, ficou mais fácil estudar. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Problemas que causam limitações à EaD

Problemas que causam limitações à EaD

Moodle [plataforma ead] - 17/08/2017

Como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down

Como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down

Educação a Distância - 02/06/2018

Aspectos que mostram a praticidade de estudar EaD

Aspectos que mostram a praticidade de estudar EaD

Moodle [plataforma ead] - 19/01/2018