Existem diferenças entre diplomas EAD e presenciais?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 10/05/2018 - 22:05:58 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Existem diferenças entre diplomas EAD e presenciais?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você conhece o curso EAD? Você sabe o que é curso EAD e profissional? Quais são as suas diferenças? Neste artigo iremos falar tudo sobre essas modalidades de cursos e sobre as diferenças entre diplomas EAD e presenciais.

O que é curso EAD?

O curso a distância é aquele onde os alunos e professores não necessitam estar no mesmo ambiente e nem ao mesmo tempo para que a aprendizagem aconteça. O EAD é realizado por meio de uma plataforma de aprendizagem e o aluno pode acessar através de um computador com conexão a internet.

O EAD fornece vídeos e materiais didáticos para o aluno poder estudar quando e como quiser, seja no trabalho, em casa, na biblioteca e em qualquer horário que ele estiver disponível, por exemplo: se você trabalha de dia e não pode acessar nesse momento, de noite você pode acessar os conteúdos e estudar. Além disso, o aluno também pode tirar dúvidas com os colegas e tutores que estão disponíveis. Somente as provas finais e apresentações de trabalhos são feitas na instituição do curso EAD.

O preconceito contra o curso EAD no mercado de trabalho diminuiu bastante nos últimos anos, isso porque muitas empresas começaram a usar a modalidade de educação a distancia para fazer treinamentos de seus funcionários, o que diminuiu muito os julgamentos feitos contra a modalidade. As características essenciais para concluir o curso EAD também são valorizadas em profissionais, assim como a organização, pró-atividade, independência e autonomia.

Curso EAD e presencial

Muitas pessoas não conhecem essas modalidades e as suas diferenças, então vamos conhecer um pouco de cada abaixo:

Curso EAD: no EAD o aluno não precisa estar presente em um ambiente com o professor e seus colegas. Porém, não é tão fácil assim, é preciso ser uma pessoa organizada, saber identificar as suas dificuldades, estudar de forma independente e realizar todos os exercícios previstos e avaliação. O curso EAD exige bastante esforço e foco e é uma grande oportunidade de estudar para quem não tem tempo para ir até uma instituição;

Curso presencial: é onde os alunos e professores se encontram em um ambiente para ter as aulas. No curso presencial os alunos possuem aulas todos os dias da semana na instituição de ensino com horário pré-definido.

Quais são as diferenças entre diplomas EAD e presenciais?

Segundo o MEC (Ministério da Educação), não importa qual modalidade o aluno fez o curso, se fez graduação, ele terá o diploma da graduação. Sendo assim, não existem diferenças entre diplomas EAD e presenciais! Isso quer dizer que você pode escolher em qual modalidade estudar sem se preocupar se isso influenciará em algo no seu diploma.

É muito importante lembrar que não é especificado no diploma se o curso foi realizado presencialmente ou não. O que mais importa é estudar, independente se é a distancia ou presencial. Basta escolher aquela modalidade que se encaixar mais ao seu perfil, por exemplo: se você é uma pessoa que sabe administrar o seu tempo e se organizar, o curso EAD é ideal para você!

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.