Crianças e EAD: por que essa é uma ótima combinação

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 15/07/2018 - 10:07:21 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Crianças e EAD: por que essa é uma ótima combinação

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Atualmente o mundo real se vê cada vez mais conectado com o mundo virtual, já que vivemos na época de maiores avanços tecnológicos e de ligação entre ser humano e o digital, sendo cada vez mais presente a internet no dia a dia das pessoas. Seja em atividades antes demoradas e difíceis que se tornam fáceis, seja em atividades corriqueiras, mas passadas de uma maneira mais interessante e interativa, modificando assim comportamentos, desejos e métodos antes considerados tradicionais na sociedade.

Nesse sentido, as crianças estão entre os que mais absorvem e reproduzem essas novidades, e se inserem assim com facilidade nesse âmbito de informação e comunicação digital. Dessa forma, unir crianças e EAD pode ser uma estratégia brilhante e produtiva para ambas as partes!

Prende a atenção da criança

Atualmente quase toda criança tem algum contato com o mundo digital e aparelhos tecnológicos, e todas elas ficam vidradas e encantadas com toda essa variedade e interação. Unir crianças e EAD no método de ensino pode trazer grandes resultados diretos, pois com uma maior atenção, existe uma maior fixação do conteúdo na mente da criança!

Foge do tradicional e tedioso

O ensino digital foge dos padrões tradicionais que nem sempre agradam as crianças. O conjunto crianças e EAD proporciona uma interatividade incrível e uma experiência única. Aprender um conteúdo maçante e considerado pelas crianças como chato e irritante é difícil com métodos tradicionais, mas aprender até com jogos é possível através da EAD.

A flexibilidade do ensino

É possível estudar em casa, em uma pracinha, na casa de parentes, em viagens e qualquer lugar que se imaginar. Juntar crianças e EAD é obter benefícios e um ensino continuo para ambas as partes. Planejando a rotina de estudos com o tempo exato que irá durar ajuda a montar um cronograma para o dia da criança, podendo melhor dividir o tempo entre estudos e brincadeiras. Fora que a plataforma EAD voltada ao público infantil por si só já é feita com vários jogos e atividades dedicadas a evolução da criança em determinado assunto, unindo conhecimento e brincadeira.

A educação evolui assim como a sociedade

Nossa sociedade não é mais a mesma que a de 50 anos atrás, até diferente da sociedade de 10 anos atrás. A educação sempre foi o pilar central da sociedade, dessa forma ela deve acompanhar um ritmo igual ou superior para que exista justiça e evolução. Crianças e EAD fazem parte dessa evolução e revolução do ensino, proporcionando novos métodos de aprendizagem e uma maior dinamização e criatividade na mente da criança, que desde cedo já se adapta aos moldes tecnológicos da sociedade e mercado de trabalho.

Então investir na EAD não é deixar de lado o ensino tradicional, é simplesmente acompanhar o ritmo natural da sociedade e se beneficiar com ele, contribuindo para um país e um mundo cada vez mais evoluído e justo.

Tem alguma dúvida de como juntar crianças e EAD em sua casa ou ambiente de trabalho? Já implantou esse método e teve retornos positivos? Deixe seu comentário e nos ajude a fortalecer essa discussão e promover uma educação produtiva e benéfica para as crianças de nosso país! Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como criar cursos EaD de qualidade

Como criar cursos EaD de qualidade

Webmarketing para Cursos - 02/01/2019