A IA vai roubar o seu emprego?

24/08/2022 14:08:11

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

As profissões que conhecemos hoje podem desaparecer em algumas décadas. Com a inteligência artificial superando os seres humanos em algumas tarefas, será possível colocar máquinas para trabalhar.

E a verdade é que a IA já está entre nós. Ela está no seu iPhone com o nome de Siri e também no sistema Windows como Cortana. O Facebook usa a inteligência artificial para reconhecê-lo em postagens e também para colocar anúncios na sua timeline. Vários serviços de call center são totalmente automatizados. Mas isso é só o começo.
O ser humano, desde seus primeiros registros, busca alternativas para aumentar a sua produtividade ao criar ferramentas para ajudá-lo em tarefas que são mecânicas e mantêm um padrão. Por isso, quando consegue resolver uma nova equação neste sentido, o conflito é sempre originado da sensação de “criação superando o criador”.

Analisando a questão por diversas óticas, entendo que a pergunta já não é mais se a IA é uma realidade ou não em nossas vidas. A questão agora é: quais são as oportunidades de negócios e de empregos neste novo mundo que está em desenvolvimento?

Os robôs vão roubar seu emprego? Ainda assim, não é o fim

Muitos dos afetados conseguirá fazer a transição para outras indústrias facilmente,“Ao mesmo tempo, com a queda dos preços da computação, a habilidade de resolução de problemas está se tornando relativamente produtiva, explicando o crescimento substancial do emprego em em ocupações que envolvem tarefas cognitivas, onde o trabalho qualificado tem uma vantagem comparativa”

Por isso, não deixe que a previsão dos futurologistas te desanime. Focar em seu desenvolvimento é um caminho que não só pode ajudar a driblar a automação, como fortalecer suas competências e versatilidade. Assim, você estará mais forte para enfrentar outros desafios profissionais (além dos robôs).

Recentemente, uma das maiores referências em inovação da atualidade, Elon Musk, falou mais uma vez sobre seus receios em relação aos avanços da Inteligência Artificial (IA). Antes de partir, em março, um dos maiores gênios do nosso tempo, Stephen Hawking, também se manifestou com preocupação sobre o andar do machine learning: “pode ser a melhor ou a pior coisa que já aconteceu à humanidade”.

Podemos ver sim a nossa evolução, diante de nossos olhos, não é o fim de nada, até porque nos seres humanos somos adaptáveis, vimos que na pandemia nós passamos coisa terríveis e mesmo assim nós fizemos o impossível para nós manter, assim mesmo que os ''robôs'' tenham muita inteligência, depende de nós para manusear os algoritmos, fique tranquilo!

 

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.