4 dicas para manter a motivação em um curso EAD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 20/06/2018 - 14:06:03 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas para manter a motivação em um curso EAD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Estudar a distância pode parecer fácil, porém as dificuldades surgem ao decorrer do curso, dentre elas a falta de tempo, o desânimo e desinteresse. Para quem trabalha a situação se complica, pois existe a pressão fora de seu ambiente de estudos e outras responsabilidades como a família e atividades que tomam seu tempo e energia, porém com planejamento e executando essas dicas, será possível manter a motivação em um curso EAD com facilidade e louvor. Confira agora quatro dicas para te ajudar a realizar seu sonho e concluir com louvor o curso.

4 dicas para manter a motivação em um curso EAD

1. Organize seu tempo

É essencial organizar seus horários para estudar com maior tranquilidade. Montar um cronograma ajuda bastante a manter a motivação em um curso EAD, já que com um maior controle de seu tempo, o desejo da conclusão se fortalece. Para quem trabalha e tem outras responsabilidades, montar um cronograma diário e semanal ajuda muito, dividindo as atividades por ordem de importância e estipulando o tempo necessário, de forma que os estudos sempre se encaixem em uma rotina saudável e planejada.

2. Estabeleça objetivos e metas

Depois de se organizar e criar prioridades e distribuir seu tempo, estabelecer metas também é importante para manter a motivação no curso, que novamente se encaixa na organização. Com os objetivos claros a serem cumpridos, produzimos com maior determinação e a nossa motivação para completar a meta se torna maior do que se deixar para fazer por nossa vontade ou apenas ‘’quando der’’.

3. Mantenha foco nos seus sonhos

Lembrar o porquê de ter iniciado o curso pode ajudar bastante na sua determinação. Desistir pode parecer a melhor solução no momento, porém lembrar o que você passou e todas suas conquistas até chegar onde está e imaginando onde você vai parar: um caminho de sucesso e vitória, isso se conseguir manter a motivação em um curso EAD.

4. Explore a plataforma e interaja com alunos e professores

Com certeza outros alunos também passam pelo mesmo que você, dessa forma busque interagir o máximo possível com a plataforma de seu curso, seja entrando em fóruns, chats ou outras ações disponíveis para conversar com seus colegas sobre sua situação ou apenas para se inserir mais no ambiente acadêmico virtual. Conversar com professores para esclarecer suas dúvidas pode ser útil para manter a motivação em um curso EAD.

Curso EAD e curso tradicional

A ideia de que um curso EAD é inferior por conter um modelo de ensino diferente do tradicional ainda persiste. Porém, mesmo com diferenças na metodologia, ambos são cursos que formam profissionais igualmente capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Dessa maneira, manter a motivação em um curso EAD vai te tornar um profissional capacitado e requisitado no mercado como profissional, e uma pessoa completa e determinada!

Estuda a distância e tem mais alguma dica para conseguir manter a concentração? Deixe aqui seu comentário com a experiência que você tem ou teve na sua jornada pelos estudos.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.