5 dicas para atrair atenção dos alunos em cursos a distância

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 21/12/2017 - 10:12:07 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 dicas para atrair atenção dos alunos em cursos a distância

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Num mundo moderno, em que o tempo de atenção concentrada é curto e existem milhares de opções para tudo, atrair atenção dos alunos em cursos a distância é realmente um desafio. Como capturar e atrair a atenção de pessoas tão distantes de quem está oferecendo o curso? Acompanhe como atrair atenção dos alunos!

Como atrair atenção dos alunos para seu curso

Um bom vendedor consegue vender até pedra, correto? Professores e tutores de um curso a distância também são vendedores. Ao vender seu curso, oferecem um sonho, um projeto, uma ideia que pode melhorar e até mudar a vida do aluno. Por isso, é indispensável dominar seu conteúdo e ter confiança em seu material.

1.       Conheça sua audiência

Conhecer o alvo principal de seu curso a distância e saber seus maiores interesses é fundamental para atrair atenção dos alunos e aumentar o engajamento em seus cursos a distância. Mostrar isso durante as aulas é um ótimo jeito de despertar o interesse dos alunos para o conteúdo.

2.       Não seja um desconhecido para os alunos

Não tenha vergonha de se mostrar e se apresentar. Criar um elo entre o aluno e o tutor é fundamental para atrair atenção dos alunos, pois assim terão ciência de que seu tutor é um ser humano e não uma máquina. Mostre quem você é através de suas aulas e, com certeza, isso atrairá atenção dos alunos!

3.       Use as redes sociais em seu favor

Tanto para atrair alunos para seus cursos a distância como para engajar os que já são seus discentes, utilize-se das ferramentas sociais para estar por dentro de temas da atualidade e se mostrar atento ao que está acontecendo no mundo. Ter uma forte presença social na web pode ajudar e muito na hora de criar seu conteúdo e mostrar quem você é para futuros e atuais alunos.

4.       Seja criativo na hora de criar seu conteúdo

Seu diferencial é o que realmente vai atrair atenção dos alunos e nada melhor do que ter um conteúdo pessoal, criativo, único e exclusivo seu, para isso. Provavelmente, outras pessoas falam do mesmo assunto que você então crie algo que apenas você pode oferecer ao aluno. Este diferencial é o que define a personalidade do seu curso a distância, diferenciando-o dos outros. Na hora de criar atividades, pense sempre em uma maneira de incentivar seus alunos a completar o que foi proposto. Atividades extras valendo pontos também é um bom jeito de cativar os alunos.

5.       Saiba escolher a sua plataforma

Às vezes, se tem o conteúdo, porém alguns fatores dificultam o sucesso do curso a distância. Ter uma boa plataforma para hospedar os cursos, tanto as aulas quanto o material, é fundamental.  Por ser um curso a distância, é preciso ter cautela e escolher plataformas confiáveis, já que todo o curso depende disso. Procure e pesquise bastante antes de escolher. Para você, o que, realmente, consegue atrair atenção dos alunos para um curso a distância? Nos conte nos comentários. Continue acompanhando o blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.