O que eu preciso para montar meu Polo e começar minha Jornada pela Plataforma EAD?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 21/12/2020 - 13:12:11 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage

O que eu preciso para montar meu Polo e começar minha Jornada pela Plataforma EAD?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O mundo do ensino a distância vem crescendo de forma vertiginosa nos últimos anos, entre 2017 e 2018 houve um aumento de 17% de alunos matriculados em cursos nessa modalidade e agora ainda há mais procura devido a pandemia. Mas como iniciar sua jornada pela plataforma ead?

Nesse artigo vamos explicar sobre leis e requisitos para que você possa abrir seu polo, lembrando que é indicado para cursos cadastrados no MEC e não para infoprodutores que têm seus treinamentos separados como cursos online.

Plataforma ead

Quanto custa abrir um Polo Educacional?

Com a lei de 2017 que permite aos polos terem mais autonomia e não mais dependerem da aprovação do MEC para serem implantados, ficou mais fácil a burocracia de abertura. Mas é claro que ainda existem alguns passos a serem seguidos.

É necessário um advogado?

Você precisa conhecer as leis que regem esse formato de trabalho educacional, já que não são as mesmas impostas aos cursos livres. Portanto é necessário que seja contratado um profissional para dar um pontapé inicial em sua jornada pela plataforma ead.

Além do mais, o MEC exige comprovação de que a instituição esteja cumprindo suas obrigações fiscais e jurídicas de acordo.

Avalie a infraestrutura

Hoje é possível ter um POLO com a modalidade de ensino à distâncias, mas o MEC exige que essa instituição tenha uma unidade física. Por isso, é importante avaliar os custos para abrir uma, se já possui pode pular para os próximos tópicos.

Lembre-se que além da parte física, precisará de funcionários e professores e claro materiais para ministrar as aulas. E claro, a parte EAD é fundamental já que afinal de contas é onde estará seu maior público e onde concentrará seus maiores esforços.

Para começar sua jornada pela plataforma ead, precisa se certificar que ela possa suprir suas necessidades. Está começando agora? Ela suporta uma pequena quantidade de alunos inicialmente? Tem acesso ao suporte? Posso personalizar meu site e minha área para o aluno?

Essas são questões fundamentais para o seu negócio, não adianta nada uma plataforma que te amarra em um contrato de 01 ano e ainda não sustenta uma base pequena e cuida para que a instituição possa expandir.

Esse é o diferencial da Estúdio Site, possui plano gratuito para até 20 alunos permitindo que a instituição educacional sinta como é esse novo ambiente, como é o processo de personalização do site. Além de não exigir contrato para a prestação do serviço, o que é muito importante para acompanhar a evolução do Polo.

Conclusão

Como você pode ter visto, existem alguns passos para serem seguidos se você deseja abrir seu polo educacional e iniciar sua jornada pela plataforma ead. Mas busque uma plataforma que seguirá com você até o final, sempre pensando em expandir seu conhecimento com segurança.

Gostou do nosso conteúdo? Então se inscreva em nossa newsletter para ter acesso às nossas novidades. Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais, para mais amigos que podem estar passando pelas mesmas dificuldades.

Plataforma ead

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.