3 maneiras que o inbound marketing pode ajudar em EAD

11/04/2016 09:04:50

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O inbound marketing é uma ferramenta relativamente nova, usada para que as empresas possam conquistar cada vez mais clientes. Quando pensamos nisso, dificilmente conseguimos associar essa área a outra de extrema importância para os brasileiros, a educação. As pessoas que buscam o EAD estão em busca de um curso de qualidade, com conteúdo assertivo e bons professores. Assim como o inbound marketing, que foca em suas personas para melhorar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Com isso, conseguimos descobrir que o inbound pode ajudar o EAD a encontrar novos alunos, ampliar seus números de clientes e oferecer novas turmas, novos cursos e mais maneiras de qualificar os milhões de brasileiros de todo o mundo.

Saiba com quem você conversa

A maior premissa do inbound marketing são as personas, ou seja, o arquétipo de seus clientes perfeitos, encontrados por meio de muita pesquisa e metas, que você encontra com quem já está na sua carta de clientes. Isso pode lhe ajudar a melhorar e ampliar o número de usuários em seu EAD. Não sabe como? Ao traçar o perfil de seus potenciais clientes, o EAD descobre as principais buscas dessas pessoas e descobre um jeito de se transformar no curso ideal para elas. Você também descobre como fazer para essas pessoas encontrarem você e quais são as melhores técnicas para ampliar o número de alunos em sua plataforma.

Crie conteúdo de qualidade

Outra grande estratégia de inbound marketing de grande ajuda em EAD é a criação de conteúdo de qualidade. Você pode fazer isso por meio de um blog ou até mesmo de redes sociais. Dessa maneira, estará nutrindo aquelas pessoas que estão em busca de um curso profissionalizante, mas ainda estão em dúvida sobre qual curso fazer e qual instituição escolher. Com o conteúdo certo, você mostra a essas personas como tem habilidades e qualificação para entregar a elas aquilo que estão buscando. O conteúdo também ampliará o seu funil de vendas e fará com que muitas pessoas encontrem sua plataforma e possam realizar a compra na hora certa.

Use o processo do funil de vendas para criar o conteúdo de cada etapa

Depois que você mapear e descobrir sua persona, será a vez de saber em qual etapa do funil ela está. No inbound marketing, elas são: descoberta, interesse, consideração, intenção e compra. Cada uma dessas fases necessita de cuidados especiais para que os clientes sejam guiados até a parte mais estreita do seu funil de vendas. Isso permite que você tenha um melhor relacionamento com seus visitantes, prospects, leads e clientes e que saiba a hora mais propícia de lhes oferecer um conteúdo gratuito ou uma oferta de produtos/serviços, sem que eles se desinteressem e saiam desse importante caminho de vendas. Esse processo é o mais importante dentro do inbound, já que, se você realizar o conteúdo errado para a nutrição de seus visitantes, você poderá perder clientes que dificilmente voltarão a procurar seus produtos e serviços. Por isso, assim como o inbound, o EAD é uma plataforma que “captura” seus clientes e não que os pressiona a fechar um negócio quando eles não estão preparados.

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