3 dicas de ouro pra deixar sua aula online mais divertida

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 13/10/2018 - 20:10:00 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

3 dicas de ouro pra deixar sua aula online mais divertida

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Sabe-se que, hoje em dia, a educação a distância se tornou cada vez mais requisitada por parte dos estudantes que, principalmente, não têm tempo pra estudar em algum órgão de ensino presencial.

Esse tipo de ensino, além de poupar tempo do estudante, que pode não ter condições de se deslocar pra estudar, promove liberdade de horário para que não atrapalhe a rotina de seu dia a dia. Então, para ajudar aos produtores de conteúdo para cursos online, a deixar sua aula online mais divertida, apresentamos as informações valiosas no post de hoje. Acompanhe!

Como deixar sua aula online mais divertida

Para que essas aulas se tornem divertidas, precisamos ter consciência de alguns pontos extremamente relevantes para gerar um maior interesse nas aulas online. Vejamos:

Como deixar sua aula online mais divertida – 1. Leitura

Criar textos para leitura de forma mais clara e objetiva, para que não se torne cansativa ou demorada. É necessário ter em mente que os alunos que utilizam essa modalidade de ensino geralmente vêm de uma rotina corrida. Por isso, uma leitura mais longa, nesse momento, se tornaria menos prazerosa.

Por isso, usar o humor dentro no próprio conteúdo é importante. Sobretudo, se o conteúdo vier combinado às questões do cotidiano. Essa mistura fará o estudo se tornar mais dinâmico.

Como Tornar Sua Aula online Mais Divertidas – 2. Dinâmica

90% do conteúdo que os alunos precisam aprender não é dado em sala de aula nem em qualquer curso online. Dependem, na verdade, de muita leitura e estudos complementares.

Essas estratégias de aprendizagem podem ser dadas como palavras-chave ou links no corpo do texto, o que direcionaria o aluno a buscar mais informações em outros meios, partindo de uma base de conteúdo comum.

Ao aumentar a velocidade da leitura, estudantes conseguem absorver três vezes mais informações, gastando menos tempo e melhorando a qualidade dos estudos.

Para que o aluno se torne mais participativo e motivado a esse processo de ensino, é necessário que se abra um espaço para ele dê sua contribuição, e faça sugestões sobre os aspectos do curso ou a aula online a qual se propôs assistir. Isso vai ajudar a melhor atendê-lo em suas reais necessidades, garantindo um crescimento na motivação.

Como tornar suas aulas online mais divertida – 3. Usar mídias para auxiliar no estudo

A psicologia da educação ensina que as imagens, quando estão em movimento, fazem com que o espectador fique mais atento à mensagem. Isso faz com que o cérebro melhor se concentre e possa absorver os conteúdos.

Deve-se, então, utilizar várias possibilidades de mídias (filmes, fotografias, trechos de jornais, artes, músicas, literatura e várias outras). Com o conteúdo rico e diversificado, a aula se torna mais interessante. Tudo isso faz com que o aluno tenha acesso a uma linguagem mais diversificada e passível de reflexão

Agradecemos por ter lido esse post sobre como tornar sua aula online mais divertida, esperamos que tenha gostado. Deixe abaixo seu comentário, qualquer dúvida só entrar em contato que estaremos à sua disposição. Continue acompanhando o blog: conteúdo de qualidade sobre educação a distância você encontra com a gente. Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como criar vídeos para cursos EaD

Como criar vídeos para cursos EaD

Sugestão de Cursos - 12/11/2019

Como usar de forma produtiva a liberdade da EaD

Como usar de forma produtiva a liberdade da EaD

Educação a Distância - 01/06/2017