Como Descobrir um Bom Nicho para Vender Cursos Online?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/01/2018 - 10:01:25 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como Descobrir um Bom Nicho para Vender Cursos Online?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você está interessado em vender cursos online, mas ainda não sabe exatamente sobre qual conteúdo falar? A verdade é que, dentro do universo de cursos online, existe uma imensidão de possibilidades. Entre os temas mais consumidos pelos internautas, estão: negócios e carreiras, saúde, esportes, educação, relacionamento e desenvolvimento pessoal. As possibilidades são praticamente infinitas. Para se destacar, você deve encontrar no mercado digital, um bom nicho para vender cursos online. Porém, a tarefa de escolher esse nicho nem sempre é tão fácil.  Por isso, neste artigo, preparamos algumas sugestões para você encontrar o seu nicho ideal.

Encontrar o nicho ideal é o primeiro passo para quem deseja vender cursos online.

Antes de preparar o conteúdo do seu curso e começar a vender, você deve descobrir um nicho para vender cursos online. Descobrir esse nicho significa delimitar a parcela de público que você deseja atingir. Atualmente, a internet nos permite acesso a diferentes públicos, de diferentes localidades e interesses. No momento em que você escolhe o seu nicho de mercado e se aprofunda nele, a chance de você ser bem-sucedido nas vendas é bem maior. O que acontece é que, quando você fala sobre conteúdos variados, você acaba confundindo e dispersando o seu público. Então, a escolha ideal é sempre pesquisar a fundo sobre um determinado tema e focar nele!

Três dicas essenciais para encontrar um bom nicho para vender cursos online.

1.      Encontre um nicho pelo qual você se apaixone.

Pode parecer estranho falar sobre paixão em um assunto tão comercial como vendas na internet. Mas acredite, quando você escolhe um tema que você realmente gosta, fica muito mais fácil se aprofundar e se tornar um especialista no assunto. Você precisa escolher um nicho pelo qual você se identifique. Seja por já ter passado por uma situação que te levou a ganhar experiência, pela sua formação profissional, ou simplesmente por afinidade com o tema.

2.      Pesquise e descubra o que está em alta no momento.

Ao mesmo tempo que você precisa escolher um nicho que está em ascendência nos dias atuais, não adianta encontrar algo que já esteja saturado no mercado digital. Reserve dias do seu planejamento para pesquisar e anotar sobre possíveis nichos. Estude sobre seus potenciais concorrentes e investigue sobre o que as pessoas estão mais querendo saber ultimamente. Assim, você terá mais propriedade na hora de escolher o seu nicho para vender cursos online.

3.      Busque sempre pelo novo.

Provavelmente, já existem outras pessoas falando sobre o nicho que você escolher. Mesmo assim, a sua tarefa é descobrir um diferencial. Uma ideia é buscar nos comentários de sites ou blogs que falem sobre o assunto, quais são as dúvidas e questionamentos que ainda não estão sendo respondidos. Procure saber o que as pessoas estão querendo saber sobre aquele determinado tema. Descubra quais são as lacunas deixadas pelos profissionais que já estão inseridos nesse nicho no mercado digital. E aí, você já encontrou um bom nicho para vender cursos online? Conte pra gente nos comentários e não deixe de dar a sua opinião sobre o tema!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

O que 2019 reserva para a Educação a Distância?

O que 2019 reserva para a Educação a Distância?

Educação a Distância - 03/01/2019

Como licenciar conteúdo em EaD

Como licenciar conteúdo em EaD

Educação a Distância - 28/09/2018

Conheça EaD: 3 vantagens e 3 desvantagens

Conheça EaD: 3 vantagens e 3 desvantagens

Educação a Distância - 27/09/2018