6 passos para abrir uma startup

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 27/07/2016 - 17:07:19 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

6 passos para abrir uma startup

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Qualquer startup começa como uma ideia. Entretanto, não basta apenas isso. Hoje, o mercado está extremamente acirrado, aumentando a competitividade em escalas globais. O problema dessa ideia genial que pode vir a ser um grande negócio é que ela passa a diversas reformulações até encontrar a definição e o motivo ideal para ser levada a prática. Por isso, saiba aqui os passos para começar uma startup!

Execução

Para criar algo que dê certo, o isolamento não é uma boa ideia. Se você acha que aquilo dará certo, procure estabelecer relações com pessoas de confiança para ouvi-las e observar se a ideia realmente tem fundamento prático ou não. Tudo tem relação com a execução do projeto. É preciso ter contatos, mas divulgue sua ideia, porque frequentemente encontramos pessoas que pensam iguais a nós, então cuidado. Às vezes sua ideia já foi tentada por outra pessoa. Além disso, quanto mais simples for a sua ideia melhor. Quanto maior for o grau de complexidade, maior será o custo de executá-la e mantê-la.

Originalidade

A sua startup tem de lançar uma tendência no mercado ou evoluir/inovar algo que já está dando certo em algum nicho. Caso contrário, você não sobreviverá no mercado. Não copie, reinvente ou invente.

Paixão pela ideia

Não adianta criar uma startup na web com um ideia que seu pai gosta, por exemplo. Afinal, montar uma startup é trabalhoso, pois sempre aparecerão obstáculos, então é preciso gostar daquilo que está fazendo e sempre confrontar a sua ideia para saber se realmente pode dar certo ou não. Por isso a importância de estar antenado com as novas tendências. Foque no nicho e pesquise.

Investimentos

Conforme a ideia vai se espalhando, é possível que você encontre patrocinadores no meio do caminho. Entretanto, não é fácil. Os investidores que vão fazer com que a ideia migre para o lado prático. Uma dica importante é conferir o que está de novo nos eventos que abrangem a tecnologia, como a Campus Party e a YouPix. Assim, colaboradores podem se interessar na ideia e ajudar você. Construir uma rede networking ajuda a ideia a se expandir.

Conhecimento

Após definir a sua ideia de startup, é preciso conhecer o seu público e o mercado no qual você está entrando. Logo, a necessidade em montar um plano de negócio capaz de planificar a gestão do seu negócio, utilizando ferramentas estratégicas para alavancar o crescimento da startup.

Estudar

Saber gerenciar uma startup não é fácil. O empreendedor deve conhecer os princípios de uma série de conhecimentos de marketing, finanças e administração. O Sebrae é uma ótima forma de aprender a melhorar a sua empresa. A internet também pode proporcionar conhecimento. O esforço é a palavra-chave logo após a dedicação. Contratar pessoas para realizar essas ações não é aconselhável, só se for realmente um parceiro e alguém confiável que puder ajudar na gestão da startup. Manter a cabeça fresca com novas informações podem ajudar e muito. Então, não pare, se reinvente! Você consegue criar uma startup se tiver determinação e pôr em prática aquela ideia que ninguém teve ainda!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Bootstrap Twitter e Flat Design

Bootstrap Twitter e Flat Design

Web Design - 17/04/2014

Por que fazer webinários?

Por que fazer webinários?

Educação a Distância - 07/04/2016