3 erros ao estudar em EaD que os alunos cometem

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 07/11/2017 - 10:11:15 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

3 erros ao estudar em EaD que os alunos cometem

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Cursos EaD estão em alta hoje em dia, e quase tudo que fazemos é pelo computador ou celular. Uma vida corrida não é mais um obstáculo para quem busca desenvolvimento profissional – e as plataformas de ensino a distância podem ser seus grandes amigos. Bastam alguns cliques e você já está estudando. Parece fácil, não é? A fórmula para o sucesso quando você quer estudar em casa parece muito simples, mas você já pensou nos erros ao estudar em EaD? Vamos listar alguns para que você não caia nessas armadilhas do dia a dia, podendo concluir seu curso a distância sem problemas. Acompanhe a partir de agora!

Conheça 3 erros ao estudar em EaD que os alunos cometem

1.    Mau planejamento

Assim como em um curso presencial, estudar em EaD demanda dedicação, tempo e planejamento. É necessário dedicar tempo para se concentrar nos seus estudos. Tire uma ou duas horas por dia para fazer isso, pelo menos de menos de segunda a sexta! Uma característica dos cursos a distância é a flexibilidade do horário, que pode se encaixar com o seu facilmente, mas, um dos grandes erros ao estudar em EaD é o aluno achar que, por causa dessa flexibilidade, pode deixar de assistir às aulas e mesmo assim concluir o curso rapidamente.

2.    Procrastinação

Um dos grandes erros ao estudar em EaD da parte dos alunos é a procrastinação. O que seria isso? Procrastinar é o ato de adiar, fazer outra coisa antes de terminar o que está fazendo. É quando um aluno começa a estudar e se distrai com as redes sociais ou com outros agentes externos. Quando fazemos um curso online devemos ter compromisso e não pensar em coisas do mundo exterior. Ter foco é extremamente necessário e pode evitar muitos erros ao estudar em EaD.

3.    Subestimar o ensino a distância

Vivemos num mundo novo, tecnológico e, mesmo hoje em dia, ainda há quem considere o ensino à distância como algo inferior ao ensino presencial. Vários erros ao estudar em EaD partem do princípio que o próprio aluno subestima o curso, então não o trata como prioridade e nem dá a devida atenção. Não fazer as leituras, pular etapas do curso, não realizar todos os exercícios são grandes agentes para o fracasso dentro de um curso online, portanto, não cometa estes erros ao estudar em EaD! Faça do seu curso uma boa ferramenta para sua formação educacional. O ensino a distância está aqui para te auxiliar, trazer conhecimento, complementar seu currículo e deve ser tratado com importância e dedicação.  Aproveite para aprofundar seu conhecimento sem erros! Se você sente vontade de estudar e está pensando em fazer um curso online, esta é a hora! O ensino a distância está cada vez mais em alta e, felizmente, sendo cada vez mais valorizado. Não fique para trás no quesito educação e não cometa os já citados erros ao estudar em EaD. E então, o que achou? Deixe seu comentário sobre o assunto e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.