Para que Serve o Pixel do Facebook e Como Usar em suas Campanhas

13/04/2021 17:04:42

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Se você estiver usando anúncios do Facebook, há uma ferramenta-chave que você deve começar a usar imediatamente para obter o máximo de seu orçamento de publicidade social: o pixel do Facebook.

Se você estiver usando anúncios do Facebook - ou planeja usá-los no futuro - há uma ferramenta importante que você deve começar a usar imediatamente. O Facebook Pixel ajudará você a obter o máximo do seu orçamento de publicidade social. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como funciona.

O pixel do Facebook é um código que você coloca no seu site. Ele coleta dados que ajudam você a rastrear conversões de anúncios do Facebook , otimizar anúncios, criar públicos-alvo para anúncios futuros e fazer remarketing para pessoas que já realizaram algum tipo de ação em seu site.

Funciona colocando e disparando cookies para rastrear os usuários conforme eles interagem com o seu site e seus anúncios do Facebook.

Costumava haver alguns tipos diferentes de pixels: o pixel de conversão do Facebook e o pixel de público personalizado do Facebook. O Facebook descontinuou o pixel de rastreamento de conversão em 2017. 

Por que você precisa configurar o pixel do Facebook

O pixel do Facebook fornece informações importantes que você pode usar para criar melhores anúncios no Facebook e direcionar melhor seus anúncios. Os dados de pixel de rastreamento do Facebook ajudam a garantir que seus anúncios sejam vistos pelas pessoas com maior probabilidade de realizar a ação desejada. Isso permite que você melhore sua taxa de conversão de anúncios no Facebook e obtenha um melhor ROI.

Mesmo se você não estiver usando anúncios do Facebook ainda, você deve instalar o pixel do Facebook agora. Ele começará a coletar dados imediatamente para que você não precise começar do zero quando estiver pronto para criar seu primeiro anúncio no Facebook.

Como você pode usar o pixel do Facebook? Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais o pixel pode ajudar a melhorar seus resultados de marketing no Facebook .

Use o rastreamento de conversão do Facebook

O pixel do Facebook permite que você veja como as pessoas interagem com seu site depois de visualizar seu anúncio no Facebook.

Você pode até mesmo rastrear clientes em seus dispositivos. Isso permite que você veja se as pessoas tendem a ver seus anúncios em celulares, mas mudam para um desktop antes de comprar. Ou talvez seja o contrário. Essas informações podem ajudá-lo a refinar sua estratégia de anúncios e calcular o retorno do investimento.

Use a remarketing do Facebook

Os dados de pixel de retargeting e os anúncios dinâmicos do Facebook permitem que você mostre anúncios direcionados às pessoas que já visitaram seu site. Você pode escolher ser realmente preciso aqui. Por exemplo, você pode mostrar às pessoas um anúncio do produto exato que elas abandonaram em um carrinho de compras ou adicionaram a uma lista de desejos em seu site.

Crie públicos semelhantes

O Facebook pode usar seus dados de segmentação para ajudá-lo a construir um público semelhante de pessoas que têm curtidas, interesses e dados demográficos semelhantes aos de pessoas que já estão interagindo com o seu site. Isso pode ajudar a expandir sua base de clientes em potencial.

Otimize os anúncios do Facebook para conversões

Você pode usar os dados de pixel de rastreamento do Facebook para otimizar seus anúncios do Facebook para eventos de conversão específicos em seu site. Sem um pixel, a única conversão que você pode otimizar são os cliques no link. Com o pixel, você pode otimizar para conversões que se alinham mais de perto com as metas de negócios, como compras e inscrições.

Otimize os anúncios do Facebook para obter valor

Como o Facebook coleta dados sobre quem compra no seu site e quanto eles gastam, isso pode ajudar a otimizar o público do seu anúncio com base no valor. Isso significa que seus anúncios serão exibidos automaticamente para as pessoas com maior probabilidade de fazer compras de alto valor.

Como usar o pixel do Facebook

Você pode usar o pixel do Facebook para coletar dados em dois tipos diferentes de eventos.

  1. O Facebook predefiniu um conjunto de 17 eventos padrão.
  2. Você mesmo pode configurar eventos personalizados.

Um “evento” é simplesmente uma ação especificada que um visitante realiza em seu site, como fazer uma compra.

Eventos padrão de pixel do Facebook

Os 17 eventos de pixel padrão do Facebook para os quais você pode simplesmente copiar e colar o código de evento padrão do Facebook são:

  • Compra: alguém conclui uma compra em seu site.
  • Lead: alguém se inscreveu para um teste ou de outra forma se identifica como um lead em seu site.
  • Registro completo: alguém preenche um formulário de registro em seu site, como um formulário de inscrição.
  • Adicionar informações de pagamento: alguém insere suas informações de pagamento no processo de compra em seu site.
  • Adicionar ao carrinho: alguém adiciona um produto ao carrinho de compras em seu site.
  • Adicionar à lista de desejos: alguém adiciona um produto a uma lista de desejos do seu site.
  • Iniciar checkout: alguém inicia o processo de checkout para comprar algo em seu site.
  • Pesquisar: Alguém usa a função de pesquisa para procurar algo em seu site.
  • Visualizar conteúdo: alguém chega a uma página específica do seu site.
  • Contato: alguém entra em contato com sua empresa.
  • Personalizar produto: alguém seleciona uma versão específica do produto, como escolher uma determinada cor.
  • Doe: Alguém faz uma doação para a sua causa.
  • Encontrar a localização: alguém pesquisa a localização física da sua empresa.
  • Programação: Alguém marca uma reunião na sua empresa.
  • Iniciar avaliação: Alguém se inscreveu para uma avaliação gratuita do seu produto.
  • Enviar inscrição: alguém se inscreve para o seu produto, serviço ou programa, como um cartão de crédito.
  • Assinar: alguém assina um produto ou serviço pago.

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