É possível ganhar dinheiro vendendo cursos online?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 18/11/2018 - 14:11:02 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

É possível ganhar dinheiro vendendo cursos online?

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

O modelo de curso online vem se popularizando cada vez mais. Isso faz com que surjam mais e mais opções desse tipo de ensino. Mas, neste artigo, responderemos à questão: é possível ganhar dinheiro vendendo cursos online? Acompanhe!

O crescimento de cursos online se deu devido à maior procura por especialização em diversas áreas, por um lado. Mas também pela vida corrida que a maioria das pessoas leva, em seu dia a dia. Já que o tempo para estudar em uma instituição física está cada vez mais escasso. Ou dificuldades várias afastam alunos desses locais, como distância, falta de recursos para pagar transporte etc.

Como ganhar dinheiro vendendo cursos online?

A comercialização de cursos online é, sem dúvida, umas das melhores formas de monetização via web. Isso ocorre por um simples motivo: é possível desenvolver diversos negócios, ao mesmo tempo, de forma simplificada. Sabe como? Criando máquinas automáticas de vendas pela internet.

Confira todos os detalhes de como ganhar dinheiro vendendo cursos online a seguir.

Criando seus cursos com credibilidade

Com o ‘esqueleto’, ou estrutura, de seu projeto já montado, parta para os aspectos práticos da venda de cursos online. Esse é o primeiro passo para tornar real seu curso e hospedar seu material de estudo. Tudo para que seja possível ganhar dinheiro vendendo cursos online.

Nesse momento, além de dominar o conteúdo é preciso tirar as suas dúvidas com quem também entende do negócio. E muito cuidado, pois hospedar o negócio em uma plataforma com o custo mais baixo nem sempre dará certo. Afinal, muitas delas apresentam problemas na hora da exibição de vídeos, PDFs, materiais afins e até mesmo problemas na manutenção.

O segredo é buscar uma plataforma que ofereça:

Excelente serviço de streaming;

Recursos de simples execução;

Alto nível de interatividade entre os usuários;

Suporte disponível e constantemente atualizado.

Portanto, é muito importante observar esses pontos acima antes de investir em uma plataforma.

Defina seu local de vendas

Após definir como será a comercialização do material do curso, você precisa definir o local escolhido para sua venda. Por meio de uma landing page, é possível:

apresentar argumentos de vendas;

atrair os interessados em adquirir seu conteúdo, podendo direcioná-los a um portal exclusivamente voltado a venda do material – como é o caso do e-commerce.

Nesse sentido, é importante considerar a hora ideal de estruturar um bom local de vendas, contando com:

facilidade do acesso;

responsividade do site;

possibilidade de integração do portal;

forma de pagamento online que conferem agilidade e praticidade ao processo.

Divulgando o curso online

De nada adianta ter um curso online completo e bem estruturado se você não o divulgar da melhor forma possível. A chave para não viver um pesadelo e fracassar em vendas é: divulgar.

Para alcançar melhor o público que pesquisa sobre seu conteúdo, você precisa de uma ferramenta de marketing mais eficiente e que saiba conjugar diferentes estratégias e abordagens.

Dependendo de seu conteúdo, divulgações em redes sociais são o suficiente para atrair seu público-alvo à página de vendas de seu curso. Enquanto, em outros, será necessário um processo de nutrição de contatos por meio de e-Books, e-mails marketing, webinários etc.

Tem qualquer dúvida sobre nosso tema “É possível ganhar dinheiro vendendo cursos online?”. Deixe um comentário abaixo, ficaremos felizes em ajudar. Obrigado por ler nosso conteúdo!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

3 dicas para montar curso online de qualidade

3 dicas para montar curso online de qualidade

Moodle [plataforma ead] - 07/08/2017

4 dicas importantes para tutor EAD

4 dicas importantes para tutor EAD

Educação a Distância - 15/07/2018