Como Usar o MARKETING DIGITAL Para Vender Cursos Online (5 Dicas Incríveis)?

Criado em: 15/03/2021 13:03:05

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Você quer saber como usar o marketing digital para vender seus cursos online? Então fica comigo neste vídeo, vou te apresentar 5 dicas para você entender a importância disso para seu negócio, e no final do artigo e vídeo vou revelar uma dica surpresa, que poderá fazer com que suas campanhas patrocinadas tenham custo zero para você, não deixe de me acompanhar até o final.

Somos bombardeados diariamente pelos mais diferentes meios publicitários que existem. Em todos os lugares que formos, vai existir alguém tentando te vender algo. A internet atualmente é a maior rede de comunicação existente, ainda mais com as redes sociais que integram cada vez mais grupos de pessoas, sejam esses grupos específicos ou mesclados.

Outro ponto em questão é o atual desejo comum por conhecimento e para evoluir profissionalmente e pessoalmente, por isso cada vez mais as pessoas procuram por cursos, sejam eles técnicos, superiores ou apenas para aperfeiçoamento pessoal, e muitas pessoas preferem fazer isso virtualmente no conforto de sua casa.

Dessa forma, vamos conferir aqui dicas de como usar o marketing digital para vender cursos online e potencializar a divulgação do seu conteúdo!

Primeira Dica: Uma divulgação mais eficiente e direta!

Um dos pontos mais fortes em marketing digital para vender cursos online é justamente pela divulgação para os grupos de interesse. Com o marketing digital, é possível montar uma estratégia consistente de vendas, agindo através das redes sociais. Por exemplo, divulgando para o público alvo desejado e podendo alcançar maiores números de vendas.

Você ainda pode utilizar o Remarketing para todos os que visitaram em algum momento a sua página de vendas e ser impactado por tempo determinado a sua oferta, se você deseja saber como criar uma campanha de remarketing, deixe nos comentários o seu pedido, quanto mais pessoas comentarem, mais entendo a importância desse conteúdo para vocês.

Segunda Dica: Crie uma boa imagem de seu produto

O marketing se trata também de fazer uma imagem positiva e atrativa de seu produto. Ninguém deseja comprar um curso online que não pareça ter nenhum conteúdo positivo e que não possa ser encontrado facilmente na internet ou que não saiba nada sobre o conteúdo do curso, ninguém gosta de atirar no escuro. Dessa forma, com um marketing positivo é possível equalizar essas informações para que o público se identifique e sinta que precisa comprar aquele curso!

É o chamado Branding, onde você vai valorizar sua marca, dando a ela autoridade no assunto em que você produziu seu curso online, isso fará as pessoas terem ainda mais vontade de comprar seu curso, por isso leve isso muito a sério esse gatilho na hora de estabelecer as estratégias do seu marketing digital.

Terceira dica: Deixe seu curso em evidência nas pesquisas!

Você pode produzir o melhor curso na área, ter o conteúdo mais completo e interativo possível, porém ninguém vai comprar um curso que sequer aparece numa pesquisa rápida, certo? Por isso o marketing digital vem resolver esse problema. Com uma simples especificação de palavras chaves, por exemplo, as vendas podem se tornar maiores, pois obviamente quem vê tem mais chances de comprar.

Aqui você pode produzir marketing de conteúdo orgânico, podendo ser um canal no Youtube ou Blog, ou ainda campanhas patrocinadas no Facebook Ads e ou Google Ads, hoje esses são os maiores para essa finalidade, mas você pode explorar outras ferramentas, sem nenhum problema, só equalize os custos versus ganhos, o famoso ROI.

Quarta dica: Redes sociais e marketing digital é um casal perfeito

Segundo uma pesquisa de 2017, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a alguma rede social. Usando um marketing digital para vender os seus cursos online, é possível avistar um grande mercado consumidor. Com um público alvo bem definido, é possível saber onde se tem mais eficiência de divulgação, e de que meio vai ser feita.

Eu vou deixar para você um card aqui acima, sobre como você pode usar grupos do facebook para divulgar seus cursos, sem ser chato e sem gastar um centavo.

Ainda que você faça campanhas patrocinadas, é muito importante que em paralelo você utilize as redes sociais para alavancar sua marca e seus produtos digitais, ficar dependente de campanhas pagas pode ser um mau negócio a médio e longo prazo, pense nisso quando elaborar suas campanhas.

A quinta dica é: O marketing digital não é o futuro, é o presente!

Existem diversas maneiras de divulgar seu produto, porém, nos dias atuais, o marketing digital se torna o mais eficiente de maneira disparada. O número crescente de usuários da internet e de pessoas que preferem cursos online forma um mercado excelente, e assim muitos tentarão comercializar nessa área, mas se você possuir um bom marketing com certeza será referência e alcançará maiores números de vendas e um bom feedback.

Por isso não deixe de iniciar ainda hoje no marketing digital e se já atua, invista ainda mais, trabalhando sempre campanhas orgânicas com campanhas patrocinadas em paralelo, uma acaba sendo o combustível da outra.

Agora quero te passar a dica surpresa que mencionei no início do vídeo, essa dica pode fazer com que você tenha lucro ou pelo menos empate o investimento que você faz em campanhas patrocinadas.

O termo comum para esse tipo de estratégia é “imã digital”, que seria o seguinte, ao invés de você direcionar suas campanhas para a página de vendas do curso, por favor não faça isso, ele direciona para algo de interesse de seu público alvo, para que ele possa baixar gratuitamente, pode ser uma vídeo aula muito interessante, pode ser um ebook e tal.

Você vai solicitar o email desse lead para que ele possa ser baixado ou acessado e logo após você vai direcionar esse lead para um produto de ticket baixo, entre 20 a 40 reais, que é mais ou menos o custo para atrair um lead, mas precisa ser uma oferta irresistível.

E de posse desse e-mail você vai fazer um funil de vendas para então vender o seu curso com ticket médio ou alto, podendo ainda fazer um upsell.

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