Vantagens do EAD na crise do Coronavírus

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 01/08/2020 - 01:08:48 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Vantagens do EAD na crise do Coronavírus

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Em tempos de crise sanitária provocada pelo Novo Coronavírus, o isolamento social é fundamental para preservação da saúde da população e controle da pandemia. Sendo assim, o Ensino a Distância (EAD) tornou-se uma ótima opção para quem quer continuar seus estudos, mesmo não tendo contato com alunos e professores em suas unidades de ensino presenciais.

Oque é EAD?

O Ensino a Distância é uma modalidade que permite ao aluno ter acesso a aulas e conteúdos on-line, encaixando atividades em sua rotina e que a necessidade de presença do aluno em sua instituição de ensino, caso não possa realizar um curso presencial. Ou seja, em vez de alunos e professores se encontrarem numa sala de aula, com dia e hora marcados, cada um estuda em horário diferente e onde quiser.

 

Sobre Coronavírus

O Coronavírus (COVID-19) é causador de uma serie de infecções respiratórias, tendo sofrido mutação na China e espalhou-se por todos os continentes por meio do deslocamento populacional por meio de viagens internacionais e o consequente contato direto entre humanos, transformando-se em uma pandemia – quando uma infecção cresce de forma descontrolada, entre vários países.

A falta de contato interpessoal é a melhor maneira de combate à propagação e contágio do vírus, fazendo com que governos isolem populações inteiras. É nesse ponto em que EAD torna-se fundamental para a continuidade dos estudos dos alunos que, mesmo isolados, não perdem a possibilidade de continuar aprendendo e não perdem tempo sem suas aulas presenciais.

 

E quais as principais vantagens do EAD durante a crise do Coronavírus?

 

1. Atividade extra em época de isolamento

Imagine estar de quarentena em casa para se proteger do vírus, sem muitas atividades para preencher seu dia-a-dia, vendo somente televisão... parece um pouco entediante, certo? Que tal estudar? É uma ótima opção para que o aluno torne o tempo ocioso em tempo produtivo. Tal movimentação o bbeneficia, mesmo em meio a um período tão difícil.

2. Ajuda na organização entre as atividades do lar e as atividades acadêmicas

Como EAD traz maior flexibilidade, o aluno pode realizar outras tarefas sem preocupação com horários ou dias muito fixos, somente com os prazos de entrega das atividades.

3. Prevenção e proximidade com as pessoas de convívio

Além de continuar seus estudos, o aluno pode desfrutar de bons momentos de proximidade com seus familiares, tornando a prevenção ao Coronavírus exitosa. Inclusive, EAD pode incentivar outras pessoas da família a procurar também um curso, quem sabe?

4. Ampla abrangência de cursos e graduações

Independentemente da atividade a qual o aluno queira se aprofundar, hoje cursos EAD abrangem desde cursos técnicos até pós-graduações, dando a possibilidade de as pessoas ter mais opções dentro de sua formação acadêmica.

5. Cursos com o custo reduzido

Como o período de combate ao vírus afeta diretamente a economia, famílias tendem a economizar mais. Por essa razão, os cursos EAD podem ajudar muito nesse momento. Tendo um custo reduzido, o aluno pode economizar com passagem, lanches e material impresso; gastos quase constantes para alunos que frequentam aulas presenciais.

6. Uso de tecnologia no ensino , auxiliando no aprendizado do aluno

O aluno pode utilizar uma diversidade de dispositivos para acesso às aulas:

  • Tablets ;
  • Smartphone;
  • Notebooks;
  • Computadores pessoais etc.

Ou seja, com a internet como aliada no aprendizado, o aluno pode ter uma experiência de ensino muito mais ampla e diversa.

7. Vivência digital para aproximar alunos, colegas e professores

Os cursos EAD ajudam o aluno a manter um contato contínuo com seus colegas e professores de estudo, ajudando ao aluno a não se sentir tão isolado. Imagine não conversar com aquele seu amigo sobre as atividades de campo da semana? Os alunos podem se sentir menos sozinhos e ainda mais produtivos.

Considerações finais sobre vantagens do EAD na crise do CoronavírusA escolha de um curso na modalidade EAD ou até mesmo a troca de seu curso presencial por um a distância pode trazer benefícios que vão além da sua saúde nesse período de isolamento social; então, não há desculpas para não continuar seus estudos. Cursos EAD são uma opção de grande ajuda no combate ao novo Coronavírus.

 

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.