Qual a importância da EAD para pandemia

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 30/07/2020 - 01:07:16 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Qual a importância da EAD para pandemia

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Os cursos EAD são hoje a realidade de milhares de pessoas, por muitos motivos. Devido à pandemia é uma modalidade que vem sendo utilizada cada vez mais.  Neste artigo, vamos pontuar como o ensino EAD pode ajudar no combate à pandemia e, não menos importante, ajudar o rendimento do ano letivo.

Por que estudar em EAD?

Com o crescente número de instituições oferecendo cada vez mais cursos nessa modalidade, a importância de EAD para a pandemia é bem significativa. Trouxe para todos uma nova realidade e se tornou uma opção real, não só para aqueles que já tinham um hábito de estudo on-line desenvolvido; mas sobretudo para aqueles que, devido às normas de distanciamento social decorrentes da pandemia, pudessem dar continuidade ao ano letivo.

Dessa maneira, se pode evitar aglomerações em salas de aula presenciais. Por outro lado, representa uma alternativa àqueles que dependem de seu rendimento escolar.

Oportunidade de se manter ocupado na pandemia

Muitas pessoas vêm apresentando transtornos de saúde mental, como depressão, ansiedade, tentativas de suicídio etc. A EAD pode contribuir, mesmo que de forma indireta para que você se mantenha saudável e em segurança. Já parou para pensar nisso?

Sim, é verdade. Você pode se beneficiar dos efeitos de estudar e manter sua mente produtiva, algo importante para todo indivíduo que deseja cuidar do equilíbrio de sua saúde mental.

O seu bolso agradece

Com tamanha importância do EAD para enfrentamento à pandemia o primeiro a sentir os efeitos será o seu bolso, pois estando no conforto da sua casa você ainda terá menos gastos com o transporte e lanchinhos na faculdade, que costumam ser caros. Além disso, a manutenção dos cursos EAD costuma ser muito mais barata, sobretudo em comparação a aulas presenciais.

Possibilidade de fazer seu curso de qualquer lugar

Para muitas pessoas, às vezes, fazer o sonhado curso fica difícil devido à distância, falta de cursos em sua região ou até mesmo a disponibilidade de horário. EAD oferece uma certa autonomia para que se possa realizar os horários das aulas, já que em qualquer lugar com internet e alguma plataforma será possível acessar todo o conteúdo. Cabe ao estudante fazer sua programação estudantil.

Conclusão de importância de EAD na pandemia

Assim como muitos alunos que já estavam familiarizados com o formato EAD, a importância de EAD para a pandemia no novo cenário global cresceu muito. Fez com que escolas, universidades e outras instituições de ensino passassem a oferecer para seus alunos de curso presencial as aulas em modalidade EAD, quebrando alguns tabus em torno da prática de EAD.

Nesses tempos, parte do público acabou percebendo que é possível, sim, estudar à distância e que, cada vez mais, é algo comum em diversos países, inclusive no Brasil. E há uma crescente oferta para esse tipo de ensino.

Comece já seu curso on-line, não deixe seu sonho ser atrapalhado por conta da pandemia, acesse o nosso portal e verifique os cursos. E deixe um comentário sobre este artigo que trata da importância da EAD, para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.