Como montar um curso online: 6 conselhos preciosos

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 16/11/2019 - 01:11:28 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como montar um curso online: 6 conselhos preciosos

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com a maior demanda por cursos EaD, está sendo observado um grande aumento de interesse em novas ofertas de cursos utilizando os meios digitais.

Muitos investidores vêm sendo estimulados a empreender nesse mercado em expansão e que deve permanecer assim por longo tempo. Mas para que seu projeto seja de sucesso é importante observar alguns cuidados para montar um curso online.

Neste artigo vamos apresentar seis orientações de como montar um curso online, para que você possa ter sucesso nessa iniciativa.

Orientações a seguir de como montar um curso online

Para saber como montar um curso online é importante seguir as seguintes dicas:

  1. Defina o segmento de atuação

A definição do segmento educacional que se deseja seguir é o passo inicial para o desenvolvimento de um curso de sucesso.

Não adianta ter a vontade de disponibilizar um curso que não atenda aos anseios daqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos ou desenvolver formação específica por meio de EaD.

Várias áreas e modelos de cursos permitem estruturação de cursos com demandas em crescimento e devem ser avaliadas para atender ao público que as buscam.

Pesquise as tendências de mercado e o comportamento dos consumidores e crie seu curso dentro dessas tendências, com maior segurança de resultados sempre melhores.

  1. Estabeleça o objetivo e o conteúdo

Com base na definição da área onde deseja atuar, estabeleça o objetivo de aprendizado que será alcançado, como formação, especialização, treinamento, etc.

Após isso, elabore o conteúdo que será ministrado, incluindo as etapas de aprendizado e as derivações de fases que o curso pode oferecer, criando assim uma linha de aprendizado ao longo de determinado tempo e garantindo uma atuação no mercado por maior tempo.

Defina os recursos didáticos a oferecer, como videoaulas, e-book, recursos de mídia, interatividade e acesso a dispositivos móveis.

  1. Invista em boa estrutura

Não há como montar um curso online sem um investimento em uma estrutura profissional de captação de imagens e seus tratamentos para manter uma boa qualidade de apresentação e transmissão de conteúdo.

Assim, deve ser avaliada a contratação de profissionais ligados à área educacional, de produção de vídeos e designers gráficos, além de equipamentos de qualidade assegurada.

  1. Faça a edição e a atualização das aulas

Não é possível pensar em atrair consumidores para seu curso sem investir e qualidade de aulas e atualização de conteúdo.

Os tempos atuais circulam com informações renovadas em alta velocidade e os cursos devem seguir essa tendência com criatividade e sempre usando como foco o princípio pedagógico mais adequado ao tipo de público que está alcançando.

  1. Estabeleça a plataforma EaD mais apropriada e defina o preço de venda de suas aulas

Utilizar uma boa plataforma EaD é decisivo para manter a qualidade de seu produto e facilitar a elaboração e transmissão de conhecimento aos alunos.

Pesquise e defina a melhor plataforma para poder desenvolver seu projeto de maneira adequada e sem riscos.

Além disso, é fundamental estabelecer o valor do curso, levantando adequadamente seus custos e definindo a margem que irá aplicar, sempre considerando o mercado como balizador de referência comparativa.

  1. Invista na divulgação

Usar as redes sociais, ferramentas de análise do Google, divulgação em sites especializados, criar blogs, participar de fóruns e ser ativo em discussões na rede são alguns exemplos que devem ser adotados para divulgar sua marca.

Conclusão sobre como montar um curso online

Informamos dicas básicas de como montar um curso online, mas, para que tudo seja feito adequadamente, é importante contar com uma plataforma de qualidade que possa auxiliar em toda a execução do seu projeto.

O Estúdio Site disponibiliza a solução Moodle que dispõe dos recursos mais modernos para a criação e gerenciamento de seu curso EaD, inclusive com aplicações em treinamentos empresariais para desenvolvimento de equipes e melhoria de seus processos.

Conheça mais detalhes desse recurso para podermos estabelecer uma excelente parceria.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.