6 dicas de como não fechar a microfranquia no vermelho

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/11/2019 - 00:11:01 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

6 dicas de como não fechar a microfranquia no vermelho

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Uma empresa deve funcionar com suas finanças em equilíbrio para não gerar prejuízo ao empreendedor e, assim, poder se manter ativa e com chances de crescimento.

No entanto, podem ocorrer fatores que levem uma empresa a apresentar problemas e começarem a não dar resultados. Neste artigo, vamos apresentar 6 dicas de como não fechar a microfranquia no vermelho e ajudar a manter a empresa funcionando adequadamente.

Cuidados para manter a saúde financeira de sua empresa

Uma empresa possui diversas maneiras de funcionar de maneira adequada, sem exposição a prejuízos provocados por má gestão e, dessa forma, poder ter uma garantia maior de como não fechar a microfranquia no vermelho.

É muito comum o descaso com controles ou mesmo insistir em estratégias equivocadas que acabam levando a empresa a apresentar perdas que gerem prejuízos ao final de um exercício; isso deve ser evitado.

Relacionamos a seguir, 6 dicas de como exercer o gerenciamento de seu negócio, de forma sustentável e com menor risco de prejuízos.

1. Estabeleça um orçamento e faça a sua gestão

Uma excelente maneira de saber como não fechar a microfranquia no vermelho é trabalhar com um orçamento anual que seja seguido com bastante cuidado, analisando eventuais desvios e realizando ajustes devidos para alinhar os resultados sempre sob controle.

Acompanhar constantemente valores orçados e aqueles realizados ao longo do ano é determinante para garantir o controle e manter bons resultados para a empresa.

2. Controle custos corporativos

Controlar, com muita atenção, os custos é importante para definir preços praticados e poder estabelecer promoções que gerem prejuízos para a empresa.

Ao ter completo domínio dos custos, é possível efetuar uma gestão adequada do negócio, sem maiores riscos.

Efetuar gestão de custos possibilita ainda efetuar cortes e realocação de recursos, além de precificar corretamente produtos ou serviços.

3. Defina preço adequado de seus produtos

Ter um preço com margens de lucros justas é uma excelente maneira de como não fechar a microfranquia no vermelho.

Não adianta acompanhar somente a concorrência se você não precificar seus produtos com base em sua realidade de custos e margens, pois o concorrente pode estar forçando preços irreais e provocando prejuízos à sua marca.

Na formação de preços deve ser considerado não especificamente o que o mercado pratica, mas a situação real de sua empresa, para evitar surpresas.

4. Monte uma estratégia de vendas

Definir um planejamento e estratégia de vendas é importante para poder exercer uma atuação correta, quanto à condução comercial de sua empresa.

Quando se trabalha com definições corretas de vendas, identificando seu público-alvo e forma de abordar novos clientes é possível garantir melhores resultados.

Definir condições de faturamento atrativas é uma forma muito boa de atrair clientes.

5. Acompanhe o fluxo de caixa

Nunca deixe de acompanhar a situação de seu caixa. Muitos empresários podem não efetuar um controle criterioso com conciliações bancárias adequadas, isso é fatal para o negócio, pois podem ocorrer desvios ou erros não identificados.

Estabelecer um fluxo de caixa correto permite ao empreendedor trabalhar com critérios exatos e não com hipóteses, que podem levar a prejuízos para a empresa.

A função de um fluxo de caixa adequado é controlar o dia a dia e apontar riscos de dificuldades futuras.

6. Não use a empresa para cobrir despesas pessoais

Um erro clássico em negócios que apresentam prejuízos é quando o empreendedor usa o caixa da empresa para cobrir despesas pessoais.

É imperioso que isso não ocorra, mas que seja efetuado um planejamento de retiradas periódicas, visando não trazer riscos à empresa e, consequentemente, ao próprio empreendedor.

Conclusão sobre como não fechar a microfranquia no vermelho

Controlar e ter uma gestão de qualidade é a melhor forma de como não fechar a microfranquia no vermelho.

Isso se aplica a qualquer tipo de empresa, independente se seu tamanho, incluindo aí, microfranquias.

Outro fator importante para quem atua nesse segmento é optar por negócios com bons potenciais de mercado. Estúdio Site pode ajudar você a empreender com sucesso, trabalhando com soluções de plataforma EAD corporativa, conforme você pode conhecer neste link.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.