5 dicas para descobrir se você tem perfil de microfranqueado

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 12/10/2019 - 01:10:07 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 dicas para descobrir se você tem perfil de microfranqueado

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Empreender se relaciona à mudança de perfil de atividade profissional. Isso ocorre porque se transforma a maneira de um profissional atuar: migra de um estágio de cumprimento de atividades estabelecidas, até passar a definir a gestão e atuação de sua empresa.

Isso exige uma postura mais dedicada e totalmente focada no negócio; assim, é importante que você entenda se esse é um modelo de atuação que se encaixa em seu perfil.

Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas para auxiliar a descobrir se você tem perfil de microfranqueado.

Lidando com microfranquia

A realidade de um pequeno empreendedor não é diferente de empresários que tenham sob sua responsabilidade uma grande empresa, pois, embora ocorram maiores exigências nesse caso, o objetivo é sempre o mesmo: gerar lucro e manter a empresa em operação e crescimento.

Assim, o perfil de microfranqueado tem de contemplar uma visão de negócios e de muita dedicação, sem a preocupação de trabalhar com horários definidos, mas sim com a participação intensa em todos os momentos.

Esse tipo de entendimento de negócio faz a diferença em relação à sua concorrência.

Dicas de avaliação sobre o perfil de micro franqueado

O perfil de microfranqueado tem de ser bem identificado por quem deseja se inserir nesse tipo de atividade, visando evitar frustrações ou mesmo prejuízos.

Importante avaliar alguns tipos de questionamentos que estão relacionados a quem deseja empreender, para que possa efetuar um investimento mais seguro e com a certeza de que seu perfil é compatível com a atividade de empreendedorismo.

A seguir relacionamos 5 dicas para auxiliá-lo nessa tarefa:

1. Possui comprometimento em seguir regras definidas pelo franqueador?

É um ponto importante a ser analisado para identificar se possui o perfil de microfranqueado, pois seguir regras estabelecidas não é uma situação que todas as pessoas queiram considerar.

É comum, em quem empreende, que tenha o entendimento de que pode realizar com total liberdade suas atividades; porém, as microfranquias oferecem um contrato, estabelecendo padrões e exigências de ambas as partes, para uma parceria de sucesso.

Caso seu perfil seja mais idealista e não deseje se submeter a padrões, é melhor não investir neste segmento.

2. Avalie a necessidade de capital para efetuar o investimento e tocar o negócio

Informe-se sobre o valor necessário ao investimento inicial e não arrisque-se a ficar em dúvida.

Muitas vezes, a microfranquia define taxas e necessidades de gastos complementares que, se não forem previstos, podem trazer dificuldades.

Defina bem o capital de giro necessário para administrar seu negócio. Isso é importante para não se frustrar, com impacto nocivo sobre sua produtividade.

3. Entenda o prazo de retorno e expectativas de lucros

Avaliar o tempo de retorno do valor investido é fundamental para determinar se é o mesmo que você está estimando para começar a auferir lucros.

Não existem retornos imediatos em nenhum negócio. E a microfranquia não foge a essa regra.

Dessa forma, é fundamental que você esteja alinhado com essa perspectiva, assim como os lucros estimados que deverá ter, pois, caso contrário, poderá estar investindo em um modelo que não atende suas expectativas.

4. Ter facilidade de se relacionar

Você tem de se certificar de que possui um perfil de fácil relacionamento para negócios.

Isso não envolve aquele bate-papo com amigos de forma descontraída, mas, sim, uma característica pessoal de lidar com clientes e pessoas que estejam trabalhando para sua empresa.

Nesse aspecto, é importante destacar que o perfil deve considerar peculiaridades, bem diferentes daqueles momentos de lazer com amigos.

5. O que você acha de se dedicar muito mais a seu trabalho?

Ser empreendedor é se dedicar de forma intensa e, muitas vezes, com horários mais longos que os verificados em um contrato de trabalho tradicional.

Para isso, é importante que seu perfil seja adaptado a essa realidade. Caso contrário, os resultados não aparecerão.

 

Conclusão sobre perfil de microfranqueado

É importante definir e entender o perfil de microfranqueado para não ter frustrações e poder alcançar resultados adequados.

Uma das coisas que ajuda a obter sucesso é trabalhar com uma franquia de boa qualidade e numa área com demanda constante, como a educacional, é isso que o Estúdio Site pode lhe oferecer, com seu módulo de Microfranquia do LMS, que permite a venda de ferramentas para elaboração e comercialização de cursos educacionais a distância.

Acesse nosso site e obtenha mais informações de como podemos estabelecer uma parceria de sucesso.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.