3 nichos de mercado promissores para ter uma startup

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 28/09/2016 - 09:09:39 | Categoria: Sem Categoria

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

3 nichos de mercado promissores para ter uma startup

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O Brasil já conta com mais de 3.500 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups, mas os especialistas afirmam que existe um mercado muito maior a ser explorado. Ou seja, o número de startups deve crescer de forma significativa nos próximos anos. Criar uma empresa não é tarefa fácil, e quando falamos de startups a complicação é ainda maior. O primeiro passo para obter sucesso nessa empreitada é saber escolher de forma correta o mercado de atuação de sua empresa. Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe, pois vamos dar dicas de mercados promissores para que você tenha sucesso. Entre os mais indicados estão as área de Comunicação, Educação e Serviços, basta saber com qual você se identifica mais.

Educação

Em tempos de crise, pessoas de todas as áreas buscam se profissionalizar ainda mais, mudar de área ou até mesmo inovar em suas áreas de atuação. E não há nada melhor do que realizar um curso de especialização ou uma nova graduação, afinal, para algumas pessoas, essa é a primeira de suas vidas. As startups que investem em educação, com criação de plataformas de EaD, por exemplo, são as que mais ganham destaque. Isso porque esse nicho específico entrega as necessidades de tempo, dinheiro e profissionalização que muitas pessoas buscam, mas que não tem como investir ou encontrar diante de um cenário negativo como uma crise econômica, dupla jornada de trabalho ou falta de recursos financeiros.

Comunicação

Outra área em franca expansão para se investir com uma startup é o setor de Comunicação. Ele abrange também ações de marketing que tem ligação direta com entrega de conteúdo para pequenas e médias empresas. Atualmente, sabemos que o número de lojas virtuais não para de crescer, os dados do setor revelam que mais de R$ 35 bilhões são movimentados e os brasileiros estão cada dia mais seguros de realizar compras online. O problema é que nem todo mundo consegue a divulgação de seu trabalho do modo como deveria, e é nisso que uma startup focada em comunicação pode ajudar. Com técnicas e táticas que domina, sua startup pode impulsionar os negócios de outra pessoa, garantindo assim o sucesso de sua empresa e de seus clientes.

Conserto de produtos

Em um momento no qual qualquer quantia pode fazer a diferença no seu orçamento, comprar algo novo não é opção para muitos consumidores, e é com isso que você pode trabalhar. O conserto de equipamentos eletrônicos, roupas ou até mesmo sapatos pode fazer com que você tenha sucesso no mercado. Apesar de crescer mais em uma época de crise e também com essa oportunidade que você pode mostrar seu diferencial e consolidar sua marca no mercado, ganhando a confiança de seu público. Agora que você já sabe quais são os mercados para investir, reflita sobre o que você pode oferecer, encontre a diferenciação de sua startup e construa um time promissor, que ajudará a alcançar o sucesso que tanto deseja. E você? Já sabe por qual nicho optar na hora de abrir sua empresa? Conte para nós abaixo! Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.