Onde criar um blog? Veja 8 ferramentas para essa finalidade

09/06/2021 14:06:16

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Onde criar um blog: Você está querendo começar seu próprio blog , mas não consegue descobrir como escolher a melhor plataforma de blog? É uma escolha difícil, pois existem várias plataformas de blog diferentes por aí. Como descobrir qual é o certo para você? Escolhendo a melhor plataforma de blogs - o que procurar?

Antes de mergulhar na lista, é útil saber o que você está procurando em uma plataforma de blog.

Como um iniciante, você deseja uma plataforma de blog que seja fácil de configurar, tenha uma baixa curva de aprendizado e não exige nenhuma habilidade de codificação.

Você também precisará pensar sobre que tipo de blog deseja criar, agora e no futuro.

Conforme o seu blog cresce, você pode querer mudar a aparência do seu site e adicionar mais recursos para o seu público crescente. Isso significa que é importante escolher uma plataforma de blog que seja flexível e com espaço para crescer.

Wordpress.org

É o software de blog mais popular do mundo. Iniciado em 2003, o WordPress agora ativa mais de 39% de todos os sites na Internet.

Observação: é fácil confundir WordPress.org com WordPress.com, que é um serviço de hospedagem de blog mencionado posteriormente nesta lista.

WordPress.org é uma plataforma de blog gratuita de código aberto que permite que você crie seu site ou blog em minutos.

É uma solução auto-hospedada, o que significa que você precisará se inscrever em um provedor de hospedagem WordPress . O WordPress é uma ótima opção se você deseja ter controle total sobre o futuro do seu blog.

WIX

É uma plataforma hospedada popular para construir sites. Seu construtor de sites de arrastar e soltar oferece uma solução para pequenas empresas criarem facilmente um site. Você também pode adicionar um blog ao seu site adicionando o aplicativo Wix Blog.

O Wix.com foi fundado em 2006 como uma plataforma onde qualquer pessoa poderia criar seu próprio site impressionante sem a necessidade de habilidades de programação. Atualmente, possui mais de 110 milhões de usuários em todo o mundo.

Hostgator

Gator é um construtor de sites e plataforma de blog criado pela HostGator, Gator oferece uma ferramenta de arrastar e soltar que você pode usar para construir qualquer tipo de site, incluindo blogs, sites de negócios e até mesmo uma loja online.

É importante que você não confunda o construtor Gator com a hospedagem de sites HostGator. Você pode usar o serviço de hospedagem HostGator para iniciar um blog WordPress.

No entanto, se você estiver procurando por uma plataforma de blog completa e solução de hospedagem não WordPress, então Gator é a opção perfeita.

Wordpress.com

WordPress.com é um serviço de hospedagem de blogs oferecido pela Automattic, uma empresa criada pelo cofundador do WordPress.org Matt Mullenweg.

O WordPress.com oferece um serviço básico de hospedagem de blogs gratuitamente. Você pode adquirir opções adicionais, como um nome de domínio personalizado, armazenamento adicional e outros serviços premium.

Iniciado em 2005 com o objetivo de levar a experiência do WordPress a um público maior, o WordPress.com é um bom site de blog para usuários que não desejam os recursos avançados do WordPress auto-hospedado.

Blogger

O Blogger é um serviço de blog gratuito do Google. Ele oferece uma maneira rápida e fácil de criar um blog para usuários que não entendem de tecnologia.

O Blogger é uma das primeiras plataformas de blog existentes. Foi lançado pela primeira vez em 1999 pela Pyra Labs. Mais tarde, em 2003, o Google adquiriu o Blogger e o redesenhou como o produto que conhecemos hoje.

Tudo que você precisa é de uma conta do Google para iniciar um blog gratuito no Blogger.

Tumblr

O Tumblr é um pouco diferente de outras plataformas de blog. É uma plataforma de microblog com recursos de rede social, incluindo seguir outros blogs, bloquear, ferramentas de compartilhamento integradas e muito mais.

Squarespace

O Squarespace é um serviço de construção de sites que permite criar belos sites usando ferramentas fáceis de arrastar e soltar. Ele se concentra em proprietários de pequenas empresas que procuram uma maneira fácil de criar uma presença online.

Iniciado em 2003, o Squarespace atualmente movimenta milhões de sites online.

LMS Estúdio

A plataforma LMS Estúdio, apesar de ser uma plataforma para cursos online, tem um módulo para blog muito completo, e facilita muito, pois não precisa de conhecimento técnico, a instalação é toda feita em nuvens e é gratuito. O sistema também possui integração com o Adsense, o que facilita muito na hora de capitalizar o seu Blog.

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

4 dicas para criar um podcast de EAD

Educação a Distância - 01/02/2016

Cursos a distância estão mais baratos

Moodle [plataforma ead] - 14/07/2017