3 dicas para um funil de vendas lucrativo para empreendedores
26/04/2016 09:04:20Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Empreendedores são pessoas que têm uma visão mais ampla do seu setor e que são responsáveis por modificar a maneira como aquela área atuava. No entanto, esses profissionais precisam estar atentos às novas estratégias de se conquistar um cliente e de trabalhar. Entre essas novidades está o funil de vendas, uma importante ferramenta do marketing que ganhou novos ares, com o inbound, e que agora pretende tornar o seu trabalho ainda mais assertivo. Mas, se você, empreendedor, não sabe o que fazer para que seu funil de vendas seja lucrativo, não se preocupe. Listamos abaixo as dicas mais importantes que farão dessa ferramenta uma poderosa aliada na hora de aumentar suas vendas e ampliar seus lucros. Afinal, o que é o funil de vendas? Antes de falarmos efetivamente das dicas que farão seu funil ser mais lucrativo, vamos explicar de rapidamente o que é um funil de vendas e por que ele é tão importante para o sucesso de seu negócio. O funil de vendas é também conhecido como a jornada do comprador, ou seja, o local no qual seu futuro cliente está quando entra em contato com sua marca/produto. Ele é o responsável por guiar seu cliente desde o momento de consciência (quando conhece a marca) até o momento de aprovação (quando a venda é efetivada), mas também se estende até o compartilhamento (quando seu cliente se torna promotor e amplia suas possibilidades de vender).
1 – Foque no topo de seu funil
Se engana quem pensa que o topo do funil de vendas é a área na qual você deve focar menos energia. Por ser a primeira etapa desse processo e o momento no qual o potencial cliente conhece sua marca, é nela que você tem de focar boa parte de seus esforços. Por isso, invista em conteúdo de qualidade e em ferramentas que possam proporcionar ao visitante uma boa experiência. Dessa maneira, você estará entregando a ele um bom motivo para voltar e continuar pela jornada do comprador. É também nesse momento que você encoraja seu visitante a entrar no looping de sua empresa e receber suas ofertas, promoções, e-mails e até mesmo conteúdos mais específicos.
2 – Conheça bem sua persona
Outra dica que transformará seu funil de vendas em uma arma poderosa de lucro é identificar bem qual é a sua persona, que nada mais é que um “cliente fictício” que condensa em um único perfil tudo aquilo que seu cliente ideal procura em seu negócio. Ao saber qual é a sua persona, você consegue decidir as melhores estratégias para cada etapa do funil de vendas, que farão com que você tenha mais sucesso na hora de captar novos clientes e aumentar a sua capacidade de lucro.
3 – Saiba a hora certa de mover seu cliente
Mais importante que vender é saber o momento certo em que você deve mover seus clientes, isso porque você só conseguirá vender se a pessoa estiver disposta a finalizar essa compra. Caso isso não aconteça, você deve manter a nutrição de leads, que permite que você não perca o potencial cliente e ainda mostre a ele toda a sua capacidade de oferecer exatamente o que seu cliente está buscando.
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