Mobile learning: uma tendência em cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 25/09/2017 - 00:09:17 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Mobile learning: uma tendência em cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Com o crescimento de EAD a necessidade de ampliar as formas de estudo são identificadas e demandas por alunos e orientadores; neste contexto o desenvolvimento de recursos em mobile learning vem sendo bastante incentivado.    Adotar mobile learning passou a ser uma realidade em diversos cursos online, visando incentivar a maior participação e maior facilidade do acesso ao EAD. Neste artigo iremos abordar como o mobile learning está sendo usado como forma de retenção e melhoria das condições de aprendizado dos alunos.

O aprendizado móvel

Utilizar mobile learning passou a ser necessário e possível graças à evolução das tecnologias de telefones celulares, tablets etc.. O mobile learning permite mais liberdade para o aprendizado, por facilitar o acesso em qualquer local. Esta ferramenta possibilitou que a maior parte dos alunos passasse a acessar os cursos online através de dispositivos móveis. Esta demanda exigiu que fossem desenvolvidos modelos de apresentação específicos para estes equipamentos, para permitir o interesse e os acessos amigáveis, sendo, desta maneira, incentivadores de EAD.

Diferencial de recurso

O uso da metodologia mobile learning permite acesso de forma rápida e prática, adaptando-se a diversos aparelhos e sistemas. Desta forma, o mobile learning passa a ser um diferencial em EAD, eliminando barreiras de disponibilidade de tempo.

Maior interatividade

Com mobile learning a possibilidade de interagir com todos os envolvidos no processo educacional passa a ser efetiva, gerando uma maior participação do aluno no processo de aprendizagem. Ao se conectar ao mobile learning o aluno tem a possibilidade de se manter acessível a receber conhecimento constante. E também de esclarecer dúvidas em tempo real.

Infinidade de recursos de mídia e áudio

São imensas as possibilidades de uso de recursos nas ferramentas de mobile learning, gerando maior interesse dos alunos. Todas as ações realizadas dão a impressão de que estamos constantemente descobrindo algo novo. Facilidade de navegação, esclarecimentos e conectividade É possível, através de uso de mobile learning, a realização de diversas ações de estudo. Além disso, há compartilhamento de dúvidas e esclarecimentos. Por exemplo, ao conectar-se aos estudos em locais os mais diversos possíveis. Ao utilizá-lo, o aluno acaba por perceber de forma prática uma forma mais livre de estudar.

Otimizar acessos e planos de aprendizado

São significativos os ganhos de recursos de acesso com o uso de mobile learning, pois podem ser realizadas diversas formas de melhorias quanto ao processo de aprendizado, pela facilidade de acesso e de se tornar algo completamente integrado ao aluno. Ao usar o mobile learning como parte de sua rotina , o processo de aprendizado passa a ser natural no cotidiano.

Considerações finais

O avanço das opções de conectividade de todos passou a ser uma exigência na rotina das pessoas, dentro desta linha de raciocínio e constatação o mobile learning chegou para fazer parte e para possibilitar que a educação também se favorecesse de uma ferramenta interativa e atual. Com a adoção do mobile learning, a ação de se informar passa a ser uma rotina essencial para todos. Isso inclui aquelas pessoas que desejam se aprimorar e adquirir conhecimento constantes.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como se distingue um aluno da EaD

Como se distingue um aluno da EaD

Educação a Distância - 15/05/2017