3 requisitos para um bom curso em Educação a Distância

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/06/2017 - 10:06:57 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

3 requisitos para um bom curso em Educação a Distância

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Para que um curso tenha boa qualidade, ele precisa de vários requisitos para funcionar com maior facilidade. É exatamente isso que faz o diferencial na educação a distância. Então, como escolher qual o melhor para você estudar e reforçar sua formação? Saiba aqui, no post de hoje, quais são os pontos mais relevantes para tomar a sua decisão e começar a se aprofundar em um curso a distância:

1. Ter certificação no MEC ou em outro órgão de educação para exercer a sua função

O primeiro item a ser analisado para que um curso seja de qualidade é a certificação de órgãos competentes para a sua realização, como o MEC, pois alguns cursos de EaD se quer possuem a regulamentação adequada para funcionar, ou seja, para prestar esse serviço de forma legal.

2. Em cursos de EaD, os alunos são constantemente avaliados

Engana-se quem acredita que os cursos a distância sejam mais fáceis do que os presenciais. Na maioria dos oferecidos no Brasil na modalidade EaD, as avaliações são feitas presencialmente. Isso para garantir um maior aprendizado para com os seus alunos. Além disso, em alguns dos casos, etapas como experimentos laboratoriais e estágios obrigatórios também devem ser realizados normalmente, como um curso de graduação normal presencial. O fato de ser feito a distância não significa que ele seja mais fácil para o aluno do que de forma presencial. De qualquer forma, trabalhos, provas e estágios deverão ser feitos normalmente, com datas e horários de entregas bem definidos. Mas se tem algo que não acontece com muita frequência em cursos presenciais é a perda de conteúdos por conta de faltas. O EaD tem a possibilidade de recuperar o tempo perdido com a ajuda de plataformas que permitem o acesso a todas as aulas que foram oferecidas até o tempo presente. Por esse motivo, ele é muito procurado por pessoas que possuem tempo reduzido para os estudos.

3. Qual é o nome que o curso carrega entre os alunos que já concluíram? Para saber se ele agrega valor, converse com ex-alunos

Antes de fazer sua matrícula, precisa saber qual é a sua condição entre os alunos atuais e os ex-alunos que já concluíram esse curso em EaD. Muitos deles possuem uma opinião mais detalhada sobre como o curso pode ser feito, assim como a qualidade do material didático e de outros elementos. Não apenas isso, assim será mais fácil de saber como adaptar a sua rotina como estudante de curso de EaD. Como você não irá fazer um curso presencial, será necessário saber como isso irá afetar a sua vida, pois, até esse ponto, irá descobrir com mais detalhes, por conta da forma diferenciada de ensino. Por isso, pesquise bastante até você encontrar o curso que mais tenha a ver com você, com o seu perfil. Então, agora que você conhece quais os requisitos para encontrar um bom curso a distância, não deixe de apresentar suas dúvidas ou sugestões logo abaixo, na área de comentários, ok? Continue acompanhando nosso blog e até o próximo post!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Saiba como será o futuro da educação

Saiba como será o futuro da educação

Moodle [plataforma ead] - 12/07/2017

Como a EaD estimula a autoaprendizagem?

Como a EaD estimula a autoaprendizagem?

Moodle [plataforma ead] - 13/06/2017