Quatro dicas para fazer conteúdo atraente para EaD

08/12/2018 21:12:26

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Sabemos que o mercado de vendas de cursos online (EaD) está cada vez mais concorrido. Sendo assim, é necessário compreender que todo conteúdo que você pretende criar para EaD, deve ser trabalhado usando toda a sua criatividade possível ou até mesmo de terceiros para fazer conteúdo atraente para EaD.

Por isso, nunca hesite em pedir opinião ou ajuda de alguém mais experiente para que surjam novas ideias, juntamente com as suas, para o seu curso, pois toda ajuda será sempre bem-vinda.

Como fazer conteúdo atraente para EaD?

Com o atual crescimento da acessibilidade da internet, e com isso o crescimento pela busca de novos horizontes em relação à educação à distância, ficou claro que está cada vez mais evidente que é preciso ter cuidado quando se trata de criar conteúdo para atrair novos alunos.

Sabendo disso, empresas e instituições têm investido pesado em como tornar seus conteúdos mais atrativos. Portanto, reunimos aqui quatro dicas para fazer conteúdo atraente para EaD. Confira.

1. Utilize CTAs

CTAs (Call-to-Action) significa chamar alguém para uma determinada ação. Usar CTAs é uma das melhores opções para chamar atenção de novos clientes. A função que este sistema possui é de falar ao leitor sobre qual será seu próximo passo, com isso você vai direcioná-lo para a próxima ação. Por isso, nunca descarte essa ideia.

Procure usar em sua chamada verbos que estimulem uma ação, como: “assista a essa aula grátis”, “estude uma semana grátis”, “acesse aqui”, “clique para baixar o material”. Essas expressões fazem com que renda um número enorme de acessos e cliques.

2. Use páginas Landing Page de divulgação de seu curso

Landing Page (página de tradução, em conversão livre) é uma página de mídia que leva o usuário a uma ação específica, podendo ser: curtir uma postagem, ver um vídeo, se escrever em um curso etc.. Geralmente, é possível atrair a atenção das pessoas ao oferecer conteúdos grátis.

3. Sistema Webnars

Faça uso do sistema Webnars para fazer conteúdo atraente para EaD. Tal sistema permite que especialistas, professores etc., tenham um contato maior com seus usuários, pois tendo em mãos um computador com webcam é possível promover essa ligação.

Esse sistema permite também que o aluno conheça mais sobre seus professores e vice-versa, assim também como permite que o alunado tire suas dúvidas em tempo real com os educadores, fazendo com que se sintam motivados cada vez mais em continuar o curso.

Assim também como Webnars pode ser usado para colaboradores em uma determinada empresa, colocar o CEO (diretor geral, diretor executivo ou chefe) em contato com o colaborador pode fazer com que ele se sinta mais motivado.

4. Publique em mídias sociais

Independentemente para qual público o seu conteúdo será direcionado, é fato que pelo menos em uma mídia social esses clientes estejam inseridos. Por isso, utilize sempre as redes sociais mais usadas para até mesmo não perder seu tempo nem o seu dinheiro, então escolha sempre as mídias mais acessadas. E, para isso, observe os meios de divulgação mais usados na mídia.

Orgânico (é o trabalho que você pode oferecer nas mídias sociais de forma gratuita);

Mídia paga (é onde se investe de forma mais direcionada e é possível segmentar o público da campanha, através da análise de dados pelos relatórios).

Agradecemos sua leitura do artigo sobre as quatro dicas para fazer conteúdo atraente para EaD. Qualquer dúvida e/ou pergunta nos deixe um comentário.

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