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Para quem não sabe do que se trata, é importante começarmos com a definição de webinários. Também conhecidos pelo nome de webinars, tais procedimentos nada mais são do que a realização de palestras sem que o palestrante e o público precisem sair de casa. Ou seja, estamos falando de um evento que ocorre virtualmente, por meios tecnológicos. E por qual motivo eles podem ser considerados tão interessantes? Além de envolver muita modernidade e praticidade, eles também costumam funcionar de maneira bem eficaz. Mesmo que ainda não contem com uma popularidade muito significativa, é fato que qualquer pessoa que tiver a oportunidade de “participar” de tal ação vai conseguir reconhecer as qualidades que citamos acima. No decorrer desse texto, procuraremos levantar alguns tópicos a respeito das vantagens que você poderá conseguir ao participar ou conduzir um webinário, não apenas pelos facilitadores que essa ferramenta possui, mas também pelo que ela poderá agregar ao seu perfil de empreendedorismo. Veja aqui alguns motivos interessantes para você que está pensando em realizar um webinário

#1 - Credibilidade

É a chance que você terá de mostrar sua cara para o seu público, para o seu potencial consumidor. Mostrar a cara do empreendedor para o público é um jeito de mostrar orgulho da marca, como se você não tivesse medo ou nenhum receio de se expor, de ter o seu rosto ligado ao seu produto. É uma forma de ganhar a confiança que você procura no seu nicho.

#2 - Relacionamento mais íntimo com o público

Se você for capaz de passar um conteúdo útil e de interesse público, esse é um bom motivo para você fazer um webinário. Isso faz com que você crie laços mais íntimos com seu público, afinal, você estará passando algo substancial a ele. É como se fosse um segundo passo após o primeiro item. Primeiro você ganha credibilidade por proporcionar um momento inovador. O empreendedor mostrando sua cara para falar sobre seu produto. Segundo, você passa um conteúdo atrativo e procura fidelizar e captar novos clientes. Muitos empresários que recorreram a esse procedimento costumam alegar que ele é bastante útil e eficaz, conseguindo conquistar uma autoridade junto ao seu nicho de mercado, e isso já começa desde o anúncio do evento. Afinal, o público recebe a notícia de que haverá um expert se pronunciando sobre determinado assunto.

#3 - A possibilidade de receber um feedback do seu público

Produzir um webinário também será importante para quem está à procura de retorno do seu público, seja lá do que for. Pode ser a respeito de uma ação de marketing, de um determinado produto que você está colocando a venda ou simplesmente da sua marca em si. Esse estreitamento com o seu nicho é extremamente benéfico para que você possa melhorar a qualidade do seu serviço.

#4 - É um procedimento simples de ser realizado

Não envolve grandes gastos, nem toda aquela logística na organização de eventos e tampouco são procedimentos que costumam ser de difícil acesso para o público geral. Você precisará será dos equipamentos técnicos e do seu conhecimento a respeito do assunto abordado.  

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