Como saber se você pode dar aulas online

19/08/2018 00:08:00

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

A modalidade de ensino a distância está crescendo exponencialmente no Brasil. Dados de 2016 do INEP, relacionados ao Censo da Educação Superior indicam um aumento de 7,2% nas matrículas de cursos EaD. Isso mostra que a EaD está sendo cada vez mais procurada.

Sob essa ótica, é importante notar que se a procura por cursos online E por gestores capacitados para trabalharem no crescimento da modalidade EaD aumenta. Vários tipos de gestores podem trabalhar na EaD como pedagogos, designers instrucionais, programadores, educadores, professores, comunicadores, entre outros.

Falaremos um pouco sobre os professores e sobre você que está lendo neste artigo, mais especificamente sobre como saber se você pode dar aulas online.

Por que você deve estudar via EAD

Vivenciamos uma época de transformações nas pequenas e grandes esferas da sociedade, e na EaD, quem sabe, você pode encontrar seu caminho!

Você apresenta algum tipo de habilidade ou capacitação diferente que possa ajudar outras pessoas? Ou alguma visão de mundo incomum dentro da sua área de formação? Ou até mesmo aquela vontade de ensinar e passar seus conhecimentos para formar cidadãos? Sim?! Continue a leitura porque você pode ter ideias para encontrar o seu lugar!

Como saber se você pode dar aulas online

Primeiramente, você precisa fazer uma avaliação com seu currículo. Ter uma formação é essencial para poder dar aulas em cursos online em geral. Você tem ensino superior como graduação (bacharelado ou licenciatura)? Fez pós-graduação lato sensu ou stricto sensu? Se sim em algumas das duas indagações, você pode dar aulas online!

Ter capacitações e cursos diversos abrem o seu intelecto para ajudar e formar pessoas. Dar aulas em cursos online é considerado um processo de ajuda mútua, no qual todos aprendem, tanto aluno quanto professor.

Destacamos também que se você tem uma formação mais básica e técnica, você também poderá ensinar online, porém seu campo de atuação poderá ser mais limitado. Como saber se você pode dar aulas online? Simples. Procure projetos educacionais e mostre suas capacitações e formações! Seja persistente e pense positivo. O mercado de trabalho tem lugar para todos.

Cursos online e EaD: um mercado promissor

Estar inserido no mercado de EaD é uma possibilidade ainda desconhecida por muitas áreas do conhecimento. Dessa forma, nem todas as disciplinas que você pode cursar numa universidade estão dispostas na modalidade a distância. Isso faz parte do processo de transformação pelo qual a educação brasileira está passando.

Para o processo de integralização das disciplinas na EaD, você, profissional que se interessa pela educação a distância, precisa estar atento às oportunidades oferecidas pelos projetos educacionais. Muitas propostas EaD procuram profissionais que tenham qualquer tipo de formação acadêmica.

Isso é uma iniciativa interessante que torna e dissemina a heterogeneidade e interdisciplinaridade do ensino e da aprendizagem. Fique atento a isso e nas estratégias de como saber se você pode dar aulas online.

Gostou de conhecer como saber se você pode dar aulas online? Comente conosco se você já teve uma experiência em EaD ou se pretende ter! Queremos saber!

 

 

 

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Por que não usar plataforma ead moodle

Sugestão de Cursos - 05/03/2020

5 dicas para uma startup se formalizar

Desenvolvimento Web - 18/08/2016

Por que usar AdWords para vender cursos online?

Webmarketing para Cursos - 07/07/2018