Como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/06/2018 - 22:06:26 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você sabe o que é EAD e como ela pode ajudar pessoas com síndrome de Down? Continue lendo, iremos falar tudo sobre EAD, síndrome de Down e como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down.

O que é Educação a Distância?

A educação a distância, também conhecida como EAD, é uma forma de ensino onde as pessoas podem estudar em casa, no trabalho e até mesmo no trânsito, já que não é um curso presencial. O que levou ao avanço dessa modalidade de ensino foi a evolução da tecnologia. A relação entre professor e aluno acontece com o auxilio de ferramentas online que são disponibilizadas no portal da instituição de EAD escolhida.

A Educação a Distância funciona de forma simples: para ingressar em um curso EAD, o aluno precisa possuir um computador ou celular com acesso à internet e ter conhecimentos básicos de informática. Após a escolha do curso, instituição e aprovação no processo seletivo, ocorre o acesso ao site. Pronto, aí surge um ambiente dinâmico e inovador onde serão disponibilizadas diversas ferramentas assim como conteúdos de aulas, trabalhos e exercícios.

Também há calendário com as datas e prazos de atividades, locais para conversas e debates. Usa-se muito o e-mail para a comunicação entre o professor e aluno. Em algumas instituições de EAD que fornecem a graduação de nível superior, é importante realizar encontros presenciais em algumas vezes durante o curso e esses encontros são feitos em unidades da instituição. A maior parte de um curso EAD ocorre de forma virtual, por isso quem tiver interesse em ingressar nessa modalidade é preciso se dedicar, ser organizado, ter disciplina e motivação.

Síndrome de Down

A síndrome de Down é causada pela presença de 3 cromossomos 21 em todas ou até na maior parte das células de uma pessoa. Isso acontece na hora da concepção de uma criança. As pessoas que possuem síndrome de Down possuem 47 cromossomos em suas células ao invés de 46, como a maior parte da população.

Crianças, jovens e adultos que possuem síndrome de Down podem ter alguns aspectos similares e estão sujeitos a uma maior incidência de doenças, porém apresentam personalidades e aspectos únicos e diferentes. Lembrando que a síndrome de Down não é uma doença, é uma condição da pessoa relacionada a algumas questões para quais os pais devem estar atentos desde o nascimento do individuo.

Como EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down?

A EAD pode ajudar pessoas com síndrome de Down incluindo-as no ambiente escolar. É muito importante incluir essas pessoas, pois eles não são diferentes de alguém considerada “normal”, eles têm a capacidade de aprender e são criativos. É muito importante saber aproveitar as múltiplas inteligências, habilidades e capacidades. Faz com que o individuo conheça novos ambientes (mesmo sendo a distância, ele conhece o ambiente virtual onde ele pode se expressar mais e sem medo de ser julgado, assim ele conhece pessoas novas e não se sente diferente dos outros).

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.