Como EAD pode ajudar empreendedores independentes

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 07/04/2016 - 09:04:55 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como EAD pode ajudar empreendedores independentes

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O empreendimento é algo bastante comum e possível para todos, só é preciso ficar por dentro de algumas das técnicas e práticas que são utilizadas para gerir algum tipo de negócio independente. Começar a empreender pode ser uma tarefa fácil se aliada ao ensino a distância, que pode trazer muitos benefícios para o empreendedor, e nesse artigo vamos entender como o EAD pode ajudar o empreendedor independente, vamos lá!

Sobre a educação a distância

A educação a distância no Brasil não é tão recente assim como se pensa. Por volta dos anos quarenta já havia projetos governamentais no Brasil para a criação do ensino a distância, mas, como na nossa cultura é comum a descontinuidade de projetos governamentais, a educação a distância não foi levada a sério. Apenas anos mais tarde é que houve a continuidade desse projeto. A educação a distância, que começa a ter significativa importância dos anos 90, tem por objetivo ampliar a disseminação das informações juntamente com a tecnologia e os meios antigos de comunicação. É principalmente com a internet que o ensino a distância ganha notoriedade. Ela permitiu que as informações se expandissem muito, em maior volume e de maneira bem mais rápida e fácil. Antes, as informações eram veiculadas por cartas e rádio; hoje em dia, há a possibilidade de comunicação a distância através de videoconferências em tempo real, por exemplo, o que ampliou consideravelmente a difusão de informações.

Empreendedorismo

O empreendedorismo vem crescendo e muito no Brasil. Antigamente, o sucesso da economia do país era pautada e guiada somente pelos modelos das grandes multinacionais, mas esse quadro mudou completamente devido a um fator presente nos anos 80, a globalização. Esta possibilitou que a concorrência entre pequenas e médias empresas ficasse mais acirrada, o que gerou uma melhora significativa no que diz respeito ao tratamento com os clientes, como atendimento e outros fatores, e a questões internas. A competitividade foi e é, sem dúvida, a válvula propulsora que mudou a situação econômica do Brasil. Agora, não são mais apenas as grandes multinacionais as responsáveis pela saúde econômica do país, mas as pequenas e médias empresas possuem um peso muito significativo na economia brasileira.

O sucesso do empreendedor independente com a ajuda do EAD

Hoje em dia, como foi dito acima, ter acesso a variados tipos de informações é super fácil, principalmente devido à internet, juntamente com a educação a distância. Chega-se a considerar a educação a distância divida em dois momentos: antes e depois da entrada da internet. A internet é, sem dúvida, uma fonte de informações riquíssima e muito valiosa quando o assunto é educação a distância. Ela permite que a informação seja disseminada com rapidez e possibilita ao empreendedor conhecimentos valiosos sobre como empreender de maneira muitas vezes não custosa. Receber as informações on-line é prático, pois você pode acessá-las em qualquer lugar, poupando tempo de deslocamento, além de possibilitar que o empreendedor se dedique ao negócio por ele criado com mais afinco e dedicação. E um empreendedor pode se beneficiar muito por esse movimento, à medida que pode buscar informação nova e formações diferenciadas e estudar em seu tempo livre e onde desejar. Assim, estará sempre se aperfeiçoando, a fim de enfrentar os desafios do mercado na atualidade. Fonte: http://www.producaoonline.org.br/ Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.