6 vantagens de levar EAD para a nuvem

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 21:01:19 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

6 vantagens de levar EAD para a nuvem

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Desde que ganhou força e fama no Brasil os cursos de educação à distância vêm revolucionando a educação nacional. E, além disso, outra revolução vem sendo causada pela possibilidade manter dados em nuvem.

E por quê? Principalmente pela economia que ao manter esses dados em nuvem traz. Por isso, as vantagens de levar EAD para a nuvem são bem interessantes, e é sobre isso que vamos conversar no texto de hoje, sobre as vantagens de levar EAD para a nuvem. Vamos lá?

Outra vantagem dos servidores de dados em nuvem são: a facilidade de acesso aos dados a partir de qualquer local ou qualquer hora, bastando para isso apenas uma conexão com a internet. Já a educação à distância se caracteriza, principalmente, pela flexibilidade de horários para os alunos.

Vantagens de levar EAD para a nuvem

1. Rapidez na implantação do curso

A implantação de um curso ou plataforma de cursos online em nuvem acontece muito mais rápido do que se fossem implantados em um servidor local que poderia demorar de algumas semanas a alguns meses. Para fazer isso basta contratar um serviço de Software-as-a-Service (SaaS), ou seja, um serviço de software como serviço.

2. Custo-benefício

Muitas empresas têm dado preferência pelas capacitações online para seus funcionários, pois dessa forma elas proporcionam a qualificação exigida aos colaboradores e mantêm os necessários custos mais baixos.

3. Nuvem como padrão

Atualmente, está se tornando comum manter dados, arquivos e informações, das mais simples até as mais importantes, em nuvem, tanto pela já dita facilidade de acesso quanto pela limitação que muitos dispositivos têm de armazenarem um contingente cada vez maior de arquivos e também pela segurança ofertada pelos serviços de armazenamento em nuvem.

Tendo isso em vista, não faz sentido que as plataformas de cursos online continuem arcando com os custos e as inseguranças provocadas por um serviço de armazenamento local. O serviço em nuvem é gerenciado por especialistas no assunto e custa bem menos.

Facilidade no acesso

Outra das vantagens de levar EAD para a nuvem é que o serviço em nuvem pode facilitar o acesso dos alunos nos mais variados locais e dispositivos sem prejuízo da qualidade e continuidade de quaisquer projetos que estiverem sendo desenvolvidos.

Suporte técnico

Ao levar o curso ou plataforma de cursos online para um serviço de armazenamento em nuvem também haverá, além das vantagens dos especialistas, a garantia da segurança dos dados através de atualizações ou possíveis correções de quaisquer falhas que venham a acontecer na segurança dos dados armazenados.

IMS estúdio

Quer a plataforma definitiva para cursos e treinamentos online? Então venha para a IMS estúdio – professional education plataforma. Nessa plataforma você pode criar uma escola de cursos online completa para empresas, startups, professores e infoprodutores com início a custo zero. Basta acessar o link https://lmsestudio.com.br/ e conferir tudo que a IMS estúdio pode fazer por você.

E aí, gostou do nosso texto sobre as vantagens de levar EAD para a nuvem? Tem alguma outra vantagem que você acha importante e não listamos aqui? Comenta aí para a gente saber.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.