5 dicas para não perder alunos de EAD mesmo na crise

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/05/2017 - 10:05:38 | Categoria: Educação a Distância

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5 dicas para não perder alunos de EAD mesmo na crise

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Basta ligar a TV, o rádio ou conversar com qualquer pessoa para ouvir repetidamente os problemas econômicos que o país vem atravessando. A crise econômica já é uma realidade enfrentada por milhões de brasileiros, e as empresas são as primeiras a buscar caminhos para tentar driblar a crise e continuar crescendo. O mercado de EAD, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, não quer perder clientes. Então, quer saber que atitudes tomar para se manter sempre em alta e a cada dia com mais alunos? Abaixo daremos dicas importantes para o sucesso.

Comunique-se sempre

Quando falamos em crise econômica, a primeira coisa que vem à nossa cabeça são os cortes de orçamento. Nessa hora, tentamos descobrir em que áreas podemos cortar gastos, e, acredite, a comunicação não é uma delas. Com o advento do marketing digital e a possibilidade de se comunicar gastando pouco, é hora de investir nesse setor. Use o inbound marketing como estratégia e faça seu público entender as principais vantagens de se fazer EAD. Pense na comunicação e seja assertivo.

Invista em conteúdo

Você provavelmente já ouviu falar de marketing de conteúdo, mas já sabe que ele é essencial neste momento de crise? Por ser mais barato e conseguir atingir um público maior, o conteúdo é seu melhor amigo em momentos de crise. Por isso, crie um blog corporativo e fomente seu conteúdo com dicas, vantagens do EAD e dados do mercado que podem ser interessantes. Eduque seu público alvo, e eles irão procurar seu curso de EAD.

Agregue valor aos cursos

Nós também sabemos que, em momentos de crise, a pessoa busca alternativas para sua carreira ou investe em qualificação profissional para se manter ou voltar ao mercado de trabalho. Por isso, saiba aproveitar essa busca e agregue valor aos cursos que você oferece. Crie novos serviços, faça promoções, incentive as pessoas a comprarem o curso e mostre a elas os benefícios que essa qualificação pode trazer ao seu currículo profissional.

Pense bem em seus investimentos

Antes de investir dinheiro em algum produto, lembre-se de que ele deve ser importante e ter retorno garantido, com boas possibilidades de marketing, por exemplo. Saber onde colocar o seu dinheiro e ter uma noção da sua saúde financeira ajudará você a driblar a crise, investir melhor em seus produtos e serviços e atender a cada dia mais alunos, itens essenciais para quem quer crescer com EAD. O importante é que você tenha um planejamento estratégico e uma equipe preparada para enfrentar este momento, no qual a criatividade e a qualidade dos serviços são seus aliados. Por isso, se precisar investir em um gerenciador de crise, não hesite, mas lembre-se: você só poderá fazer isso se sua empresa estiver saudável.

Divulgue seu curso o máximo possível

Você provavelmente deve estar se perguntando: marketing não é caro? Sim, o convencional é mesmo muito caro, apesar de ser um investimento. Mas, melhor ainda é o marketing digital, que tem maior alcance e o melhor, pode chegar a falar diretamente com seu público, ou seja, as pessoas que querem aprender pela internet. Quer saber mais sobre o mundo da EAD? Continue com nosso blog! Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

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