4 grandes erros que estudantes cometem ao estudar em EAD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 13/06/2018 - 08:06:08 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 grandes erros que estudantes cometem ao estudar em EAD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O século XXI trouxe uma série de revoluções em todo o mundo. A tecnologia, uma das principais, mudou a vida de toda a população mundial e fez com que as pessoas se adaptassem a essa nova ferramenta. Os estudos, que apenas se limitavam a instituições físicas, ganharam através da internet o Ensino a Distância (EAD).

Muitas pessoas que não tinham a possibilidade de estudar em um lugar presencial foram favorecidas. Em casa, no trabalho ou até mesmo no transporte público, os cursos estão disponíveis aos alunos. No entanto, existem alguns erros que estudantes cometem ao estudar em EAD. Veja a seguir os mais comuns entre esse grupo.

4 erros que estudantes cometem ao estudar em EAD

1- Desorganização

Em toda a vida estudantil, o aluno é acostumado a receber comandos de seus professores, coordenadores e diretores. No entanto, quando se decide estudar em uma instituição virtual, essa ordem não existe e acaba gerando um estranhamento por parte do estudante.

Ao iniciar um curso EAD, deve-se ter em mente que tudo precisa de um planejamento e que quanto mais ele é seguido à risca, melhor o resultado. O acumulo de aulas, deveres e estudos pode gerar uma série de problemas e até levar o aluno à desistência do curso.

2- Distração com redes sociais

Um dos maiores erros que estudantes cometem ao estudar em EAD é de não privar-se de distrações que aparecem o tempo todo no ambiente em que estão. A facilidade de informação ajuda a abranger o conhecimento dos cursos, porém quando algo externo é envolvido, pode prejudicar o rendimento.

O uso de celulares e redes sociais durante os estudos são os mais frequentes problemas encontrados. Eles, de alguma forma, tiram o foco que o estudante tem na matéria e o prende em outro tipo de informação, que não abarca aquele indicado para o momento.

3- Não tirar dúvidas sobre a matéria

Um erro talvez não só do aluno, mas também da plataforma de ensino. Ao estudar virtualmente, algumas empresas não disponibilizam aos seus clientes uma parte específica para tirar dúvidas. Como os encontros não são presenciais, a única forma que se dá para qualquer comunicação é pelo site oferecido.

No entanto, há alunos que mesmo com essa ferramenta disponível, não a utiliza a seu favor. De grande importância e favorecimento à formação, os erros que estudantes cometem ao estudar em EAD estão relacionados principalmente a isso.

4- Subestimar cursos à distância

De grave consequência, a subestimação dos cursos é um dos erros que estudantes cometem ao estudar em EAD. Apesar de não serem presenciais, isso não indica em nenhum momento que aquele estudo seja inferior a outros.

Para uma empresa lançar algum tipo de educação virtual, ela precisa passar por uma série de requisitos de qualidade para aprovação. As pessoas inferiorizam esse tipo de estudo, porque foram acostumadas a somente estudarem em instituições físicas. Porém, o advento da tecnologia deixou isso de lado e trouxe uma ótima ferramenta.

Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário abaixo sobre os maiores erros que estudantes cometem ao estudar em EAD.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.